Variedades

TV Câmara chega a 307 cidades de Alagoas, Bahia, Sergipe e Pernambuco

12/11/2021
TV Câmara chega a 307 cidades de Alagoas, Bahia, Sergipe e Pernambuco

Para garantir mais diversidade na televisão brasileira e democratizar o acesso à informação no país, o Ministério das Comunicações (MCom) consignou 307 novos canais digitais à TV Câmara. A programação legislativa estará disponível para 53 cidades de Alagoas, 117 da Bahia, 112 de Pernambuco e 25 de Sergipe. A lista completa consta na portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta (12/11).

Criada em 1998 para transmitir as discussões e votações do Plenário e das comissões da Câmara dos Deputados, a TV Câmara se consolidou como canal público de informação e cidadania. Hoje, o veículo cobre 100% do território nacional e mantém sua programação no ar 24 horas por dia.

Além de exibir ao vivo todas as sessões de Plenário, a TV Câmara acompanha trabalhos das comissões permanentes, CPIs e qualquer manifestação de interesse público na Câmara dos Deputados. Debates, reportagens e programas de entrevistas mostram e aprofundam assuntos em discussão na Casa. A grade de programação inclui documentários produzidos pelas equipes da TV e produções independentes, selecionadas por meio de concurso.

“É mais uma medida que traduz o esforço do Ministério para garantir maior oferta de canais a população brasileira, contribuindo para promoção da cidadania”, ressalta o secretário de Radiodifusão do MCom, Maximiliano Martinhão. Com os novos canais, será possível assistir aos debates promovidos pelo Poder Legislativo e acompanhar todas as votações.

TV DIGITAL – A televisão digital é um serviço aberto que garante muito mais qualidade de som e imagem – sem interferências, chuviscos, chiados, cores borradas e ruídos no som, características do sinal de TV analógico. Além disso, permite mais diversidade na programação e recursos de interatividade.