Geral

PRF inicia atividades da Formação em Educação Para o Trânsito

05/11/2021
PRF inicia atividades da Formação em Educação Para o Trânsito

#ParaTodosVerem – Na foto, que foi registrada em um auditório, estão presentes o Superintendente da PRF-RR, Jandir Lubenow, dois PRF, demais autoridades que participaram da cerimônia e os profissionais de ensino que se inscreveram para a Formação em Educação Para o Trânsito.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou, nesta sexta-feira (5) em Caracaraí, as atividades da primeira turma do curso Formação em Educação Para o Trânsito, onde setenta profissionais da educação do município se inscreveram.

O acordo visa ofertar formação em educação no trânsito para professores municipais do estado de Roraima e procura aprofundar a discussão do tema trânsito nas atividades escolares.

Segundo o Superintendente da PRF de Roraima, Jandir Lubenow, o projeto visa, por meio da formação de professores em educação para o trânsito, alcançar crianças e adolescentes para destacar sua responsabilidade no trânsito e torná-los multiplicadores no processo de conscientização da sociedade rumo a um trânsito mais seguro.

Entre outros temas como o comportamento humano e as linguagens do trânsito, a formação discutirá também as principais causas e consequências dos acidentes de trânsito e pretende contribuir para a construção de abordagens sistematizadas que superem as propostas pontuais características das campanhas.

O curso elaborado em parceria com o Instituto Federal de Roraima (IFRR), tem carga horária de 80 horas e será certificado pelo IFRR. A formação atenderá inicialmente professores dos municípios de Bonfim, Cantá, Mucajaí, Caracaraí e Rorainópolis. Os conteúdos serão ministrados por servidores da PRF com apoio do IFRR.