Geral

Prefeitura realiza programação especial em homenagem ao Dia da Consciência Negra

18/11/2021
Prefeitura realiza programação especial em homenagem ao Dia da Consciência Negra

A Prefeitura Municipal de Arapiraca está realizando uma série de atividades em alusão ao Dia da Consciência Negra durante esta semana.

A programação, organizada pelas secretarias de Cultura, Lazer e Juventude e Educação, inclui ações que promovem a reflexão sobre as relações étnico-raciais na sociedade brasileira. O público será convidado a participar de oficinas, apresentações musicais e debates.

Nesta quarta-feira (17), o Centro Administrativo recebeu a abertura da Semana da Consciência Negra, que contou com apresentações do Grupo Afoxé do Conjunto Frei Damião, do bairro Canafistula.

Nesta quinta-feira (18), acontecerá uma passeata afro nas ruas do comércio. Já no dia 20, a programação será ainda mais especial da Escola da Comunidade Quilombola do Pau D’Arco, que terá apresentações e debates sobre intolerância e racismo.

Samuel Alves/ Ascom Arapiraca

O secretário de Cultura, Lazer e Juventude, Wellignton Magalhaes, ressaltou que a semana terá uma programação gratuita e especial para a comemoração.

“As atividades têm como objetivo enfrentar as discriminações em torno da população negra, bem como valorizar as expressões artísticas, fazem parte da programação. Além disso, serão promovidos debates sobre racismo, discriminação, igualdade social, inclusão de negros na sociedade e a cultura afro-brasileira”, disse o secretário.

“É mais um momento importante para a cultura e educação arapiraquense que o prefeito Luciano Barbosa tanto prioriza. Já desenvolvemos diversas ações nas escolas em alusão ao Dia da Consciência Negra e essa semana será ainda mais especial. É um momento para refletirmos e educarmos sobre a desigualdade étnico-racial”, comentou a secretária de Educação, Ivana Carla.