Geral

Pestalozzi de Arapiraca receberá premiação nacional pela luta da pessoa com deficiência

30/11/2021
Pestalozzi de Arapiraca receberá  premiação nacional pela luta da pessoa com deficiência

A Associação Pestalozzi de Arapiraca irá receber, em Brasília, mais uma importante conquista em sua luta pela inclusão. A instituição será homenageada na Câmara dos Deputados com o Prêmio “Brasil Mais Inclusão 2021”, destinado as empresas públicas ou privadas, entes federados (União, estados e municípios) e personalidades que desempenham trabalhos ou ações de destaque no setor.

A entrega irá acontecer nesta quarta-feira, 1, no salão nobre da Câmara por indicação da deputada federal de Alagoas, Tereza Nelma, que estará presente no evento. A solenidade será presidida pelo presidente da Câmara, deputado Arthur Lira, e contará com a participação da presidente da instituição, Susemilda Santiago, além de membros da equipe, conforme orientação de normas de segurança sanitária, que restringirá acesso ao público.

“Ficamos muito felizes com esse prêmio, porque é uma demonstração de confiança no nosso trabalho que prioriza o atendimento humanizado e com responsabilidade. Agradecemos aos parlamentares pela honraria”, falou Suzemilda Santiago.

“Fico feliz que diante diante de tantas indicações no Brasil, a Pestalozzi de Arapiraca tenha sido uma das escolhidas. Isso representa muito para Alagoas. É uma forma de valorizarmos aqueles que tanto se dedicam pelos que mais precisam com um trabalho voltado para o público com deficiência que é referência no Brasil”, ressaltou a deputada Tereza Nelma.

Para o Prêmio, que é dividido nas categorias, foram avaliados critérios relativos aos valores básicos da igualdade de tratamento e oportunidade, da justiça social, do respeito à dignidade da pessoa humana, do bem-estar e de outros indicativos na Constituição Federal ou justificados pelos princípios gerais de direito, em especial, aqueles que valorizam a pessoa com deficiência no que diz respeito ao emprego, ao trabalho e à renda.

Pestalozzi Arapiraca

Esse ano a Associação Pestalozzi de Arapiraca comemorou 25 anos de fundação, com um trabalho dedicado ao tratamento de reabilitação e educacional de crianças e adolescentes com deficiência física e intelectual, atendendo cerca de 42 municípios da Região Agreste, em Alagoas. Atualmente mais de 700 pessoas com algum tipo de deficiência são atendidas no local.

Na instituição são oferecidos serviços de reabilitação que acontecem na Clínica Luiz Felipe com atendimentos multissetoriais nas áreas de fonoaudiologia, fisioterapia, neuropediatria, assistência social, psicologia, entre outros.

Além disso, a Pestalozzi possui um novo Centro Educacional Especializado,inaugurado em setembro, para atender jovens com deficiência física e intelectual da Rede Municipal de Ensino.