Geral

Espetáculo teatral sobre universo feminino estreia dia 16 no Teatro Deodoro

06/11/2021
Espetáculo teatral sobre universo feminino estreia dia 16 no Teatro Deodoro

Amor, ciúmes, maternidade, envelhecimento e empoderamento feminino depois dos 30 anos: essas são algumas das questões que o espetáculo “O que quer uma mulher?”, produzido pela Cia. Nêga Fulô, aborda. Com estreia marcada para o dia 16 de novembro (terça-feira), às 20h, no Teatro Deodoro, a montagem faz parte da programação de comemoração de 111 anos da casa e tem entrada completamente gratuita.

Escrita pela psicanalista alagoana Leda Almeida Guerra e estrelada pela atriz Diva Gonçalves, a peça conta a história de uma personagem que luta para desvendar o mundo que a cerca. Focando em etapas que são fundamentais na vida de uma mulher, o espetáculo recorta um período que vai dos 30 aos 50 anos de idade da protagonista.

Segundo Lael Correa, diretor da montagem, “O que quer uma mulher?” apresenta uma multiplicidade de interpretações. “O espetáculo pretende ser um rico painel dos anseios e questionamentos da mulher na atualidade, exibindo as diversas nuances da vida e da alma da personagem”, diz o artista.

Para Diva Gonçalves, produtora e atriz da Cia. Nêga Fulô, os assuntos retratados são pertinentes à vida de qualquer mulher, independente de opções e estilos de vida. “Em algum momento da vida de uma mulher, pelo menos um desses questionamentos são levantados. A montagem compila e revela todas essas fases, mostrando a vulnerabilidade e o poder que cada ser feminino tem”, declara a atriz.

O projeto tem apoio financeiro do Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura, via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal. Mais informações sobre o espetáculo podem ser conferidas no perfil do Instagram @cianegafulo.

Serviço

Espetáculo “O que quer uma mulher?”

Data: 16 de novembro (terça-feira), às 20h

Local: Teatro Deodoro, Centro de Maceió

Entrada gratuita

Classificação indicada: 12 anos

Informações: instagram.com/cianegafulo

Ficha técnica

Texto: Leda Almeida Guerra

Adaptação e Direção: Lael Correa

Elenco: Diva Gonçalves

Participações: Bárbara Lustoza e Tércio Smith

Direção Musical: Tércio Smith

Coreografias e Preparação Corporal: Noemi Loureiro

Concepção de Cenografia: Lael Correa

Figurino e Adereços: Diva Gonçalves e Lael Correa

Iluminação: Moab de Oliveira

Projeto Gráfico: Estúdio Nato

Produção: Regis de Souza

Assistente de Produção: Pedro Laurentino

Assessoria de Comunicação: Isabela Souza e Pedro Laurentino