domingo, 23 de Janeiro de 2022

Notícias

In:

Carnaval 2022: Cultura lança edital para beneficiar escolas de samba de Maceió

Por Gabriela Lyra

A Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), lançou na quarta-feira (3) o edital “Credenciamento de Escolas de Samba”, que vai beneficiar escolas de samba locais, visando a realização de ensaios e apresentações artísticas como forma de fortalecer esse segmento e difundir o gênero musical para o Carnaval de 2022, que já está confirmado pela Prefeitura de Maceió, ressaltando que toda programação está sujeita a mudanças e dependerá da situação sanitária e de possíveis decretos vigentes no período.

O edital “Credenciamento de Escolas de Samba”, que não tem limite de participantes, ficará aberto até o dia 3 de dezembro, e o resultado final dos habilitados será divulgado no dia 17 de dezembro, como consta no Diário Oficial do Município, na edição extraordinária dessa quarta-feira (3), da página 3 a 11.

“Vamos Jaraguanear”, evento da FMAC realizado em julho. Foto: Daniel Marinho / Ascom FMAC

Os ensaios e apresentações dos habilitados serão realizados aos finais de semana, tendo duração de quatro horas para cada escola de samba e serão feitos em espaços públicos, sendo a maioria deles no Jaraguá, podendo ser remanejados conforme decisão da diretoria de produção da FMAC.

Os interessados poderão se inscrever virtualmente ou presencialmente na sede da Fundação, na rua Melo Morais, 59. Toda a documentação necessária para a inscrição no edital está na aba “Editais” no site da FMAC.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *