Variedades

Anderson Freire festeja segundo Latin GRAMMY

22/11/2021
Anderson Freire festeja segundo Latin GRAMMY

O capixaba Anderson Freire, autor de megasucessos como “Raridade” e com carreira consolidada como cantor e compositor, foi o grande vencedor do Latin GRAMMY deste ano na categoria “Melhor álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa”. Seu disco “Seguir Teu Coração”, lançado pela MK Music, foi aclamado vencedor nesta quinta-feira, 18, em evento realizado em Las Vegas (EUA). Freire concorria com outros artistas importantes do segmento — Eli Soares, Daniela Araújo, Sarah Farias e Leonardo Gonçalves. O projeto autoral foi produzido por Adelso Freire, André Freire e Janderson Almeida.

Esta foi a sexta indicação do cantor ao mais importante prêmio da música em todo mundo e sua segunda conquista — a primeira foi em 2016, pelo álbum “Deus Não Te Rejeita”. Já a MK Music, com a vitória de ontem, acumula 40 indicações e 14 conquistas, desde a criação da categoria em 2004.

“Porque Dele e por Ele são todas as coisas. Quero começar homenageando os meus guerreiros, os meus irmãos que estão do meu lado. Eu não mereço, é para a glória do Senhor Jesus. Quero louvar a Deus pela MK Music, agradecer muito a minha gravadora. Homenagear também, em memória dele, o Arolde de Oliveira (fundador da MK ao lado da esposa Yvelise). Ele faleceu (em 2020), mas seu legado vive”, começou ele seu discurso emocionado, agradecendo na sequência os produtores.

Anderson também homenageou sua família e esposa Raquel Freire. “Por fim, quero falar para aquela mulher maravilhosa, a Raquel, que se eu ainda estivesse no anonimato com você ouvindo as minhas canções, eu seria feliz. Dedico esse prêmio a você, que pagava a minha passagem quando eu não tinha dinheiro, você que ouvia as minhas canções quando ninguém ouvia. Por isso, você é meu sucesso. Sou bem sucedido por causa da minha casa. O meu sucesso não é de fora pra dentro, mas de dentro pra fora”, concluiu.

“Eu estou muito, mas muito emocionada mesmo. Deus nos deu mais um presente… E que tem um significado todo especial para todos nós da família MK. Ele tão gentilmente dedicou a conquista ao meu pai, que fundou o grupo MK e sempre foi visionário e nosso maior incentivador. Que gentileza, do Anderson. Realmente somos uma família! Mas, ele é verdadeiramente merecedor deste prêmio. Ele vive para servir a Deus e para trazer mensagens tão emocionantes através de canções sobrenaturais. Parabéns, Anderson, toda equipe MK Music. Tudo que fazemos é para a glória e honra do Senhor”, declarou Marina de Oliveira, diretora artística da MK Music.