Geral

5ª Edição do Vamos Subindo a Serra fortalece a cultura afro em Alagoas durante o mês de Novembro

04/11/2021
5ª Edição do Vamos Subindo a Serra fortalece a cultura afro em Alagoas durante o mês de Novembro

Entre os dias 12 e 15 de novembro, o grupo Afro Mandela se apresentará no evento Vamos Subir a Serra, na Praça Multieventos, Pajuçara. O evento é gratuito e tem como finalidade destacar a cultura afro presente no estado, em celebração ao mês da Consciência Negra.
O Vamos Subir a Serra é um evento realizado pelo Centro de Cultura e Estudos Étnicos Anajô, entidade do movimento negro de Alagoas, vinculada aos Agentes de Pastoral Negros do Brasil (APNs).

A 5ª edição do evento trará uma homenagem aos 50 anos do primeiro ato civil pelo Dia da Consciência Negra, realizado pelo Grupo Palmares de Porto Alegre, em 1971, que teve como objetivo valorizar a figura heróica de Zumbi dos Palmares, líder quilombola.

O destaque local para o festival será o grupo Afro Mandela, com 35 anos de atuação na cena afro-alagoana, e já participou de vários eventos como: Festa das Águas, Saurê Palmares, Aniversário de Alagoas, Mês da Consciência Negra, edições anteriores do Vamos Subir à Serra, Noite Afro. Sua trajetória levou ao lançamento de seu primeiro EP, que acontecerá durante o evento, com músicas autorais e com surpresas para seu público.

O Vamos Subir a Serra constitui o maior evento afro do Norte Nordeste, e que coloca como cenário principal a terra de Zumbi dos Palmares como forma de legitimação e valorização e defesa da população negra.

Para mais informações: Thiago Oliveira – (82) 99642.3145