Alagoas

Últimos dias de inscrições do chamamento público para o Mês da Consciência Negra em Alagoas

25/10/2021
Últimos dias de inscrições do chamamento público para o Mês da Consciência Negra em Alagoas

Chamada Pública da Secult/Al selecionará organização para a realização do Mês da Consciência Negra 2021. Interessados têm até 29 de outubro para efetuarem a inscrição. Foto: Jonathan Lins.

O Governo do Estado de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), realiza, até o dia 29 de outubro, inscrições do chamamento público para a seleção de organização para realização do Mês da Consciência Negra 2021, em Alagoas. O edital visa promover o fomento e a difusão da cultura afro-brasileira em Alagoas, incentivar a valorização dessas tradições e repassar de forma democrática os recursos alocados para apoio às festividades alusivas ao mês de novembro.

“O Dia da Consciência Negra marca a importância das discussões e ações para combater o racismo e a desigualdade social no nosso país. É um momento também de celebrar a cultura afro-brasileira”, disse a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas.

Poderão participar deste chamamento público organizações da sociedade civil, sem fins lucrativos, que tenham finalidade cultural. Será selecionada uma única proposta, observada a ordem de classificação e a disponibilidade orçamentária para a celebração do termo de colaboração.

Os interessados deverão entregar as propostas, presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 10 h às 14h, na sede da Secretaria de Estado da Cultura, localizada na Praça Marechal Floriano Peixoto, centro de Maceió, ou  via postal (SEDEX ou carta registrada com aviso de recebimento).

A relação de documentação necessária e o edital completo está disponível no site https://bit.ly/ChamadaConcienciaNegraAL2021.