Geral

Sedetur e Confut doam material esportivo para atletas mirins de Riacho Doce

21/10/2021
Sedetur e Confut doam material esportivo para atletas mirins de Riacho Doce

Ação social entregou camisas, chuteiras e bolas para crianças do time Real Garça. Fotos: Lucas Meneses

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo e organizadores da Conferência de Futebol do Nordeste (Confut Nordeste) entregaram, na tarde desta quarta-feira (20), material esportivo para atletas de uma equipe infantil do bairro Riacho Doce, em Maceió.
Foram entregues 60 camisas, bolas, chuteiras e 15 pares de luvas para os meninos do projeto Real Garça, que se reúnem toda semana no campo do Alto de Riacho Doce para jogar. A atividade beneficia as crianças de idades entre 8 a 13 anos que moram em comunidades carentes de Ipioca e adjacências e veem no futebol uma forma de diversão e dinâmica de aprendizagem.
“Essa ação é muito importante para o Governo do Estado. Essa parceria entre a Sedetur e o Confut deve ter destaque, já que através da secretaria o maior evento de gestão esportiva do Brasil se organizou para fazer o futebol desses meninos ficar ainda mais prazeroso e organizado”, reitera Marcius Beltrão, secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo.
Para o professor e treinador Ferreira, a ação vai incentivar ainda mais a atividade com os meninos do grupo.
“O nosso projeto existe faz mais de cinco anos, e a nossa maior dificuldade sempre foi com o equipamento. Falta bola e equipamentos para o treino. Essa ação é muito significativa e vai ajudar muito o nosso trabalho”, destaca o treinador.
Na ocasião, também estiveram presentes representantes da Federação Alagoana de Futebol (FAF) e o Gestor de Futebol e Organizador da Confut Nordeste, Arthur Lobo. Os materiais esportivos foram doados pelos parceiros Penalty, Super Bolla e CRB para a ação social.

Confut Nordeste

A Conferência de Futebol do Nordeste, a Confut Nordeste, acontece entre os dias 28 e 30 de outubro, no hotel Ritz Lagoa da Anta, na praia de Cruz das Almas.
O evento tem o patrocínio do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), e vai contar com a participação de ex-atletas, investidores, diretores esportivos e gerentes de clubes de futebol brasileiros.
A programação da Confut Nordeste inclui palestras, painéis de debate com a participação de especialistas e a apresentação de cases de sucesso; além de espaço de exposição para os patrocinadores do evento, clubes de futebol e investidores.