Alagoas

Secult abre vagas para Oficina da Diversidade Cultural com foco no artesanato

04/10/2021
Secult abre vagas para Oficina da Diversidade Cultural com foco no artesanato

Atividades acontecem nos dias 13 e 15 de outubro, com turmas manhã e tarde

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult/AL) abriu inscrições para Oficina da Diversidade Cultural focada na produção de embalagens e identidade cultural. Serão disponibilizadas 20 vagas. Interessados têm até o dia 11 de outubro para se inscrever gratuitamente.

As aulas serão ministradas pelo artesão e artista plástico Roniekson Okobayewo, na sede da Secult, nos dias 13 e 15 de outubro, e conta com duas turmas, uma de 10h às 12h e a outra de 14h às 16h. As inscrições podem ser feitas pelos telefones (82) 315-7894/98836-8106, de 08h às 14h, ou pelo e-mail [email protected].

De acordo com Roniekson, a oficina se ocupa com a definição da linguagem visual das embalagens, se apropriando dos elementos de comunicação visual, cor, forma e identidade. “Iremos explorar seus efeitos e significados para efetivar a comunicação e exercer atração frente ao consumidor. Assim, a aparência potencializa as conexões possíveis a serem efetivadas de acordo com seu repertório. A superfície material da embalagem pode ser estendida além de seus limites físicos formais, levando o consumidor a ter experiências, resgatando lembranças, traduzindo significados e estimulando desejos”.

A Secult fica localizada no Museu Palácio Floriano Peixoto, Praça dos Martírios, Centro de Maceió. Mais informações: www.cultura.al.gov.br.