Geral

São José da Laje: prefeitura lança “Projeto Saúde e Higiene da Mulher

22/10/2021
São José da Laje: prefeitura lança “Projeto Saúde e Higiene da Mulher

Projeto foi lançado nesta quarta-feira, 20

Aproveitando que outubro é o mês alusivo ao câncer de mama, a prefeitura de São José da Laje, zona da mata de Alagoas, através da Secretaria da Mulher, lançou nesta quarta-feira, 20, o “Projeto Saúde e Higiene da Mulher. O evento foi realizado na sede da Secretaria da Mulher, localizada na Avenida Arlinda Veras.

O projeto tem parceria com a Secretaria de Saúde, com objetivo de promover, articular e mobilizar ações de promoção da saúde por meio da distribuição mensal, continua e efetiva de kits contendo cotonete, sabonete em barra, sabonete íntimo, creme dental e escova de dente. Além dos kits, elas foram beneficiadas com cestas básicas.

Ao todo, são 108 mulheres cadastradas com o Cartão da Mulher, que foram beneficiadas. Porém, nesse primeiro momento 50 mulheres que são assistidas pela secretaria da mulher, com realização de exame da mamografia, pela secretaria de saúde.

O benefício é destinado às mulheres acima de cinquenta anos que se encontram em vulnerabilidade social, acompanhadas pela Secretaria da Mulher do município de São José da Laje.

Projeto foi lançado nesta quarta-feira, 20

Quem também esteve prestigiando o evento de lançamento foi o secretário de saúde Fernando Chicuta. “Fizemos uma parceria com a secretaria da mulher, sabendo da importância da prevenção do câncer de mama, estaremos realizando entre os dias 08, 09 e 10 de novembro exames de mamografia em nossa cidade”, disse o secretário.

“Esse projeto é de suma importância, não só por ser Outubro Rosa, mas sim, por fazer parte do dia a dia da mulher, isso é um alusão ao câncer de mama. Escolhemos algumas mulheres acima de 50 anos para fazerem o exame de mamografia”, argumentou Carly Valença, secretária da Mulher.