Geral

Saiba como economizar na decoração natalina em 2021

19/10/2021
Saiba como economizar na decoração natalina em 2021

Estamos quase no final de outubro e podemos já observar que o natal está chegando, graças ao comércio com diversas opções de decorações natalinas para 2021.

Por conta da pandemia do coronavírus, o endividamento alcança 71,2% das famílias em Maceió, por isso, economizar na decoração natalina pode ser uma boa saída para não deixar passar a data em branco.

A árvore natalina é um item que não pode faltar na sua decoração de casa, inclusive, existem possibilidades bem econômicas na hora de montar uma peça decorativa bem bonita.

Conheça abaixo as 5 dicas para economizar na decoração natalina em 2021, usando a simbologia do natal, cores vibrantes e muita criatividade.

 

1- Crie uma luminária de Natal

A primeira dica é criar uma luminária de Natal decorativa, ideal para decorar prateleiras e colocar em outros cantos da casa.

Para isso, você vai precisar de um pisca-pisca colorido e uma garrafa de vidro transparente e ponto, monte a luminária de natal criativa usando o pisca-pisca dentro da garrafa.

Essa é uma ideia criativa e com custo baixo, podendo decorar a garrafa com glitter com cores e frases de Feliz Natal.

 

2- Monte uma árvore de natal com materiais recicláveis

Existem diversas formas de montar uma árvore de natal criativa gastando pouco, para isso, reutilize materiais como garrafas pets, caixa de ovos, canos de PVC, rolhas de vinho e até mesmo, usando papelão.

Basta criar um modelo de árvore de natal reciclável, de acordo com o tamanho do espaço onde será inserida, depois é só enfeitar como desejar.

 

3- Reutilize objetos para decorar sua árvore de natal

Para enfeitar sua árvore de Natal reciclável, faça a reutilização criativa de objetos criativos como bolinhas natalinas, bonequinhos e também reutilizando tampinhas de garrafa para formar bonecos de neve, por exemplo.

As guirlandas também são decorações de natal que não podem faltar, que tal reutilizar as tampas de garrafa pet para formar criativas guirlandas natalinas? O resultado é incrível e econômico.

 

4- Invista em uma linda decoração de mesa

A decoração de mesa no Natal deixa tudo mais simbólico, por isso, vale a pena investir em uma linda decoração com arranjos pequenos de flores, jogo de prato decorativo, velas e toalhas com inspiração natalina.

Uma dica é reutilizar itens com as cores que lembram o natal, como por exemplo, o verde e vermelho, fazendo a combinação de objetos na mesa.

 

5- Aposte nas velas decorativas

A decoração com velas natalinas deixa tudo mais aconchegante, você pode usar na mesa ou em outros locais da casa. Mas sempre priorize a segurança, ok?!

Nem sempre as velas natalinas são acessíveis para comprar, principalmente, para quem deseja economizar na decoração de natal 2021.

A ideia é utilizar velas brancas que você possui em casa, cole no fundo de um vidro de conserva e decore com ramos de cedro e fitas nas cores natalinas. O resultado é um objeto decorativo autêntico, sem gastar muito dinheiro para produzir.