Geral

PRF em Alagoas participa de solenidade alusiva ao aniversário de 51 anos de fundação da 5ª Seção do Estado-Maior

21/10/2021
PRF em Alagoas participa de solenidade alusiva ao aniversário de 51 anos de fundação da 5ª Seção do Estado-Maior

APolícia Rodoviária Federal de Alagoas participou, na tarde de ontem (20), do evento em comemoração aos 51 anos de criação da Assessoria de Comunicação (Ascom) da Polícia Militar de Alagoas, a 5ª Seção do Estado-Maior Geral (EMG).

A 5ª EMG, também chamada PM/5 é responsável pela comunicação institucional voltada aos públicos interno e externo. Sua equipe atua com produção de conteúdo para a página do órgão na internet e mídias digitais (Instagram, YouTube e Facebook, por exemplo) e desde 2019 também produz o informativo O Alferes.

A cerimônia, que ocorreu no Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), marcou o lançamento e entrega da Comenda Coronel Jaime Ferreira de Lima em reconhecimento aos militares, assessores de comunicação e jornalistas que se destacaram em prol da Comunicação Social da PM-AL e outras Instituições.

O evento contou com a presença de comandantes, subcomandantes de unidades e setores da Polícia Militar, os respectivos oficiais e responsáveis pela comunicação, além de jornalistas e os integrantes das assessorias de comunicação das outras instituições militares e civis de Alagoas.

Estiveram na solenidade o Superintendente Executivo da PRF, Tacio Melo, que participou da mesa de honra, e a chefe substituta do Núcleo de Comunicação Social, Carolina Tenório, sendo esta homenageada com o recebimento da Comenda Coronel Jaime Ferreira de Lima.

A PRF agradece a participação e reafirma o compromisso de apoio e integração entre as forças de segurança.