Brasil

Preparadão Live abre inscrições para intensivão do Enem 2021

22/10/2021
Preparadão Live abre inscrições para intensivão do Enem 2021

Evento contará com presença de influencers como o ex-bbb Gil do Vigor

Candidatos que irão participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou de outros vestibulares podem se inscrever em mais uma edição do “Preparadão Live”, formato digital do festival de educação Preparadão Universia, realizado pela rede de sites que auxilia os universitários, em parceria com o Santander. O evento abordará a preparação para ingresso no ensino superior e a escolha de carreiras profissionais.

Serão duas lives abordando temas que irão ajudar os vestibulandos na rotina de estudos e outra focada na escolha da carreira. A youtuber Camila Loures fará a apresentação do evento que também contará com a presença do economista Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, que ministrará uma aula sobre educação financeira, além dos criadores do PodPah, um dos podcasts mais populares do momento.

As atividades também terão a participação de professores da plataforma Me Salva!, com aulas de redação, geografia, matemática e química. Os participantes vão conferir dicas de organização e planejamento para revisar os conteúdos para a prova sem sair de casa.

A primeira live será realizada em 16 de novembro deste ano com mais de 10 aulas preparatórias de diversos temas. A segunda ocorre em 31 de janeiro de 2022, voltada para as habilidades que serão mais solicitadas pelos profissionais nos próximos anos, como as softskills. Os interessados devem se inscrever no site do evento.

Enem 2021

Nesta edição do Enem 2021, as provas acontecem em duas etapas. A primeira nos dias 21 e 28 de novembro deste ano, para os estudantes que se inscreveram e realizaram o pagamento no período regular, e a segunda, nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022, para participantes isentos que participaram da reabertura das inscrições.

Nos próximos dias, o local de provas deve ser divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame. Embora uma data oficial não tenha sido divulgada, a previsão é de que isso ocorra na próxima segunda-feira, dia 25, mesma data da divulgação da edição passada.