Geral

Mais segurança: SMTT revitaliza mais 51 sinalizações horizontais em diversas ruas

22/10/2021
Mais segurança: SMTT revitaliza mais 51 sinalizações horizontais em diversas ruas

As faixas de pedestres receberam novas cores e deram vida nova a mais de 50 sinalizações horizontais em diversas ruas de Arapiraca, que proporcionarão direcionamento e ordenamento do trânsito.

Os trabalhos de pintura nas faixas de pedestres, linhas de bordo (laterais), corredor de ônibus e eixo (centrais), além das lombadas que garantem visibilidade da sinalização para condutores e pedestres, que circulam pela cidade.

No total, foram executadas 51 revitalizações em faixas de pedestres nas ruas São Francisco, Dom Vital, Monsenhor Macedo, Teodorico Costa, Brasília, Expedicionários Brasileiros, Benjamin Freire, Dom Felício Vasconcelos, Manoel Nunes Neto, Samaritana, Jailson Nunes, Governador Lamenha Filho, Marechal Deodoro, Santa Rita, Bela Vista, Pedro Nunes de Albuquerque, Rui Barbosa, Costa Gama, Largo Amphilóphio, Maurício Pereira, São José, Domingos Vital e nas avenidas Deputada Ceci Cunha e Rio Branco.

Para o superintendente do órgão, Josenildo Souza, o objetivo principal da manutenção na sinalização viária é garantir o deslocamento seguro e organizado de condutores e pedestres. “Estamos trabalhando para garantir mais segurança viária e proporcionar um trânsito seguro para a população de Arapiraca. Nesses dez meses nossas equipes revitalizaram mais de 200 sinalizações e nosso compromisso é trabalhar em toda a cidade”, disse ele.

Os serviços fossem feitos no período noturno em tempo recorde, para evitar constrangimentos no trânsito, além da utilizaram da tinta termoplástica com ar quente, que proporciona uma durabilidade maior e com mais qualidade.

“A sinalização horizontal é fundamental para alertar condutores e principalmente pedestres no trânsito, fortalecendo a prevenção de acidentes e alertá-los na educação para o trânsito. Estamos à disposição da população e atendendo os pedidos sempre com avaliação técnica”, declarou a engenheira do Departamento de Infraestrutura, Olga Mendes.

As solicitações podem ser realizadas através do 118 ou nos canais digitais do órgão.