Geral

Em uma hora após crimes, Polícia Civil prende irmãos por tentativa e homicídio em Taquarana

15/10/2021
Em uma hora após crimes, Polícia Civil prende irmãos por tentativa e homicídio em Taquarana

Policiais civis do 72º Distrito Policial (72º DP), coordenados pelo delegado Joãopessoa Vaz, prenderam, em 1h após os crimes, duas pessoas que cometeram uma tentativa de homicídio contra um idoso de 76 anos e um homicídio, de um homem de 30 anos, no município de Taquarana, no interior de Alagoas.

De acordo com a Polícia Civil, o crime que vitimou fatalmente Pedro da Silva Santos teria sido motivado pelo fato deste ter tentado atropelar a esposa de um dos autores (que são irmãos), um jovem de 20 anos, juntamente com dois filhos do outro acusado, que tem 26 anos, e duas crianças de 07 e 10 anos, que estavam junto com ela, e teria ameaçado de morte o genitor dos autores.

“Por esse motivo os dois decidiram matar Pedro, sendo o idoso atingido por acaso. Os crimes aconteceram por volta das 13h dessa quarta-feira (13), na avenida Santa Cruz aqui em Taquarana, e, antes das 14h, nossa equipe, comandada pelo delegado Joãopessoa, e com a ajuda importante da população, já estava com os autores presos”, disse um agente do 72º DP.

A equipe da Delegacia de Taquarana conseguiu descobrir onde estava escondida a arma usada no crime, um revólver da marca Taurus, calibre 38.
O policial civil disse ainda que os dois confessaram o crime, e o acusado de 22 anos disse ter sido ele o autor dos três disparos, e seu irmão teria sido o condutor da motocicleta que deu fuga para ambos.