Geral

Seminário e Rodada de Negócios incentivam pequenos agricultores rurais e promovem gastronomia do Agreste Alagoano

25/09/2021
Seminário e Rodada de Negócios incentivam pequenos agricultores rurais e promovem gastronomia do Agreste Alagoano

Seminário vai abordar aproveitamento integral dos alimentos. Já a Rodada de Negócios promove interação entre restaurantes, hotéis, pousadas, associações e cooperativas

Com a missão de capacitar e melhorar a gestão, mercado e sustentabilidade dos negócios rurais relacionados à agricultura familiar, o Sebrae Alagoas promove no próximo dia 28 de setembro, a partir das 10h, o seminário ‘A Gastronomia e os Produtos Regionais’, no campus do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) em Arapiraca. Antes, às 9h, também será promovida uma Rodada de Negócios com a participação de hotéis, pousadas, restaurantes, escolas e Secretaria de Educação dos municípios. Os dois eventos são gratuitos.

A Rodada de Negócios terá 15 ofertantes e 10 compradores, envolvendo restaurantes, hotéis, pousadas, associações e cooperativas de diversos municípios da região do Agreste Alagoano, entre eles: Arapiraca, Igaci, Palmeira dos Índios, Limoeiro de Anadia e Batalha. No seminário, o público poderá acompanhar a palestra ‘Aproveitamento Integral dos Alimentos (Teoria e Prática)’, ministrada por Isabel Cristina, instrutora do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Arapiraca.

A analista da Unidade de Competitividade e Desenvolvimento do Sebrae Alagoas, Pollyana Bellotti, destaca a importância dos eventos para contribuir com o fortalecimento dos pequenos negócios rurais e familiares, beneficiando ainda toda a cadeia que envolve a gastronomia local. “O nosso grande objetivo com esses eventos é desenvolver e ampliar o acesso de produtores rurais da região para buscar novos mercados, agregação de valor e beneficiar os insumos produzidos pela agricultura familiar na região”, explica.

As inscrições para o seminário e para a rodada de negócios podem ser feitas gratuitamente por meio de formulário online disponível em https://forms.gle/cSvNb35fGBshsc796. As vagas são limitadas.

O seminário ‘A Gastronomia e os Produtos Regionais’ e a Rodada de Negócios são promovidos pelo Sebrae Alagoas, em parceria com o Governo Federal, por meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Projeto Agronordeste, IFAL, Cooperativa dos Produtores Rurais de Arapiraca (Cooperal) e Senac Alagoas.