Geral

Prefeito Luciano parabeniza servidores e prestigia aniversário de 15 anos do Samu de Arapiraca

24/09/2021
Prefeito Luciano parabeniza servidores e prestigia aniversário de 15 anos do Samu de Arapiraca

Fotos: Davi Salsa (Ascom Arapiraca)

O prefeito Luciano Barbosa participou, na tarde desta sexta-feira (24), das comemorações pela passagem dos 15 anos de atividades da Central de Regulação de Arapiraca do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), localizado no bairro Jardim Tropical.

Acompanhado do deputado estadual Breno Albuquerque e do assessor-técnico do Samu Arapiraca da Macrorregional 2, o sargento da PM e enfermeiro Neurício Costa, o prefeito Luciano Barbosa cumprimentou e parabenizou toda equipe, incluindo médicos, enfermeiros, condutores socorristas e técnicos de enfermagem que realizam diariamente os atendimentos à população de Arapiraca e municípios vizinhos.

“Vocês realizam um trabalho muito importante para a sociedade. Em nome da população de Arapiraca, quero expressar todo o nosso respeito e reconhecimento a esse trabalho que vocês fazem todos os dias em salvar vidas”, destacou o prefeito Luciano Barbosa.

O evento também contou com a presença do secretário-executivo de Governo, Vytor Ferro; a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira; a coordenadora de Comunicação da Prefeitura de Arapiraca, jornalista Mônica Nunes; os vereadores arapiraquenses Vicente do Remédio e Pablo Fênix; o psicólogo e vereador por Pão de Açúcar, Diomedes Rodrigues, além do ex-vice-prefeito de Craíbas, empresário Neto Pedro, também prestigiaram as comemorações dos 15 anos do Samu Arapiraca.

Estrutura

Mantida pela Secretaria de Estado da Saúde, a Central de Regulação de Arapiraca do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi inaugurada no ano de 2006 e, atualmente, conta com estrutura de atendimento com ambulâncias de Unidades de Suporte Básico (USBs), Unidades de Suporte Avançado (USAs) e motolâncias.

A programação festiva foi marcada com uma série de atividades logo nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (24), com uma corrida, culto religioso, celebração de missa, Banda de Música do 3º Batalhão Militar de Arapiraca, sorteio de brindes, almoço e um bolo de aniversário para os servidores e participantes do evento.