Geral

Parceria do Campus do Sertão com o Crea incentiva formação de novos engenheiros

01/09/2021
Parceria do Campus do Sertão com o Crea incentiva formação de novos engenheiros

No encontro foi debatida a relação institucional entre os dois órgãos

Ações de incentivo à formação em engenharias na região sertaneja fazem estabelecidas a partir de parceria entre o Campus do Sertão da Universidade Federal de Alagoas e o Conselho Regional de Engenharia e Administração do Estado (Crea-AL). Durante encontro com representantes das duas instituições também foram discutidos temas como relação institucional e a formalização de parceria para atuação mais direta do Crea junto aos cursos de engenharia.

A iniciativa deve promover o fortalecimento das ações de atuação no estágio supervisionado, o compromisso e a participação do Crea em ações formativas para os estudantes dos cursos de engenharia do Campus do Sertão. A ideia é promover encontros semestrais com estudantes ingressantes e egressos.

A reunião contou com a participação diretor-geral do Campus do Sertão, Agnaldo José dos Santos; do diretor acadêmico, Thiago Trindade; do coordenador do curso de Engenharia Civil, Antonio Netto; da coordenadora do curso de Engenharia de Produção, Alline Silva; do coordenador de estágio supervisionado, Rodrigo Fernandes; e da presidenta do Crea–AL, Rosa Maria Tenório.

De acordo com o professor Thiago, a parceria se faz necessária e importante para garantir ao corpo discente uma maior integração entre formação acadêmica e atuação profissional. “Com esta e demais parcerias, o Campus do Sertão reafirma seu compromisso em dialogar constantemente com outras instituições, fortalecendo, assim, as possibilidades de formação acadêmica de toda sua comunidade universitária, incentivando ações de ensino, pesquisa e extensão”, afirmou Trindade.

Para a presidente do Crea, Rosa Maria Tenório, a parceria entre Campus do Sertão e Conselho reafirma o compromisso do Crea com as instituições de ensino superior a fim de ampliar o apoio e o acolhimento dos estudantes que concluem seus cursos e entram mercado de trabalho.