Geral

Música ao vivo e muita diversão marcam primeira edição do Cultura no Parque

25/09/2021
Música ao vivo e muita diversão marcam primeira edição do Cultura no Parque

Fotos: Magno Almeida/Ascom Arapiraca

O parque Ceci Cunha foi ocupado, neste sábado (25), por muita alegria e diversão durante a culminância do Projeto Cultura no Parque, executado pela Prefeitura de Arapiraca, através das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e de Cultura, Lazer e Juventude.

O evento contou com música ao vivo, apresentações culturais, brinquedos infláveis, quiosques de lanches, além dos serviços de saúde, para garantir a segurança sanitária do evento, que seguiu todos os protocolos necessários durante a pandemia.

O “Cultura no Parque” é um projeto que faz parte do programa Arapiraca Legal, que tem, dentre as suas principais premissas, realocação de permissionários em lugares adequados e seguros.

De acordo com a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira, anteriormente a maioria dos comerciantes que foram realocados para o Parque Ceci Cunha estavam ocupando áreas do estacionamento Bosque das Arapiracas destinados a idosos e pessoas com pessoas com deficiência.

“Nós nos reunimos por diversas vezes com esses comerciantes para entender suas necessidades e pensarmos, juntos, nas melhores formas para que eles fossem direcionados para locais onde pudessem trabalhar, sem prejudicar ninguém, até porque essas pessoas são fundamentais para o desenvolvimento da nossa cidade. Em nome do prefeito Luciano Barbosa, eu agradeço aos microempresários que estão confiando no trabalho da nossa gestão”, explicou.

O secretário de Cultura, Lazer e Juventude, Wellington Magalhães, que esteve presente durante a primeira edição do Cultura na Praça, falou sobre a importância desse tipo de trabalho.

“O parque Ceci Cunha é um dos mais bonitos cartões postais de Arapiraca e já estava nos nossos propósitos ocupá-lo de uma melhor forma. Estamos muito felizes em poder movimentar esse local tão importante para Arapiraca. É muito gratificante ver as famílias voltando a ocupar as praças depois de tanto tempo em isolamento”, disse ele.

A novidade foi aprovada pela população e pelos comerciantes, que agora contam com um novo espaço para comercializar seus produtos. Para o microempresário Gilmar, que trabalha com brinquedos infláveis, a mudança demonstra o compromisso da Prefeitura de Arapiraca com o pequeno comércio.

A inauguração do novo espaço contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Uninassau, Azul Atacarejo e A5Vc.