Alagoas

Major Izidoro comemora 72 anos com lançamento do maior programa social da história do município

18/09/2021
Major Izidoro comemora 72 anos com lançamento  do maior programa social da história do município

Programa vai atender cerca de 1000 famílias todos os meses

Um dia de muita alegria e realizações marcou a passagem dos 72 anos de emancipação política do município de Major Izidoro, nesta sexta-feira, 17. Conhecida como a Terra do Leite por conta de sua grande produção de derivados do leite, a cidade foi agraciada com a entrega de obras pela administração do prefeito Theobaldo Cintra e Leopoldo Amaral, que trabalham em parceria pelo engrandecimento e desenvolvimento econômico e social.

O ponto marcante da festa foi o lançamento oficial do programa Major Feliz, considerado como a maior ação na área de assistência social da história do município, que irá beneficiar mais de 1.000 famílias com cestas nutricionais todos os meses pela gestão Theobaldo Cintra/Leopoldo Amaral. A solenidade foi acompanhada por diversos secretários e vereadores do município. O programa é vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, com coordenação da secretária Cecília Amaral e supervisão da primeira-dama Danyely Cintra.

Além disso, também foram entregues obras, como a reforma das escolas Maria Nazaré Souza [bairro de Fátima] e Manoel Leão de Oliveira, no bairro Nossa Senhora Aparecida; do ginásio poliesportivo e uma roçadeira para a manutenção e limpeza pública. Durante a entrega da reforma da escola Maria Nazaré, o prefeito Theobaldo Cintra assinou a ordem de serviço para a reforma da Escola Paulo Leite de Moraes. O prefeito tem destacado que o compromisso de sua gestão ‘é fazer Major Izidoro cada vez mais humanizada e melhor para a comunidade’.

Diversos políticos prestigiaram a solenidade desta sexta-feira, 17, entre eles o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor; os deputados Paulo Dantas, Dudu Ronalsa e Bruno Toledo; a deputada estadual Angela Garrote; senador Fernando Collor; prefeitos Hugo Wanderley [Cacimbinhas e presidente da AMA]; Ricardo Paranhos [Jaramataia]; Jorge Dantas [Pão de Açúcar] e a prefeita de Batalha, Marina Dantas, além de secretários e vereadores.