Cidades

Gilberto Gonçalves acompanha o reforço da vacina contra covid-19 em Rio Largo

23/09/2021
Gilberto Gonçalves acompanha o reforço da vacina contra covid-19 em Rio Largo

Idosos acima de 70 anos que já completaram 180 dias da segunda dose e pessoas portadoras de comorbidades com 28 dias da segunda dose vão receber a dose de reforço como preconiza o Ministério da Saúde.

O prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves e a secretária de Relações Institucionais, Gabriela Gonçalves, acompanharam nesta quinta-feira (23), o reforço da vacina contra a Covid-19 para idosos acima de 70 anos que já completaram 180 dias da segunda dose e as pessoas portadoras de comorbidades com 28 dias da segunda dose.

“É Rio Largo avançando na vacina e no reforço do imunizando para os idosos e pessoas com comorbidades. Contamos com vocês para que possam estar protegidos, assim como orienta o Ministério da Saúde. A gente sabe que o caminho para vencer essa pandemia o mais rápido possível é pela vacina. E é exatamente por isso que desde o início Rio Largo vem fazendo”, reforçou, Gilberto Gonçalves.

A Prefeitura definiu 3 pontos de atendimento, de domingo a domingo, das 9h às 16h, nos Drive-Thru da entrada da cidade, Mata do Rolo e no Centro. O imunizante da Pfizer, é o destinado para atender a este grupo de reforço.

Segundo a secretária de Relações Institucionais, Gabriela Gonçalves, para receber o reforço, basta apresentar o comprovante de vacina, de residência, CPF ou cartão do SUS. E para pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, é preciso apresentar o laudo ou atestado médico que comprove. “Retomamos a vacinação dos adolescentes com 12 anos ou mais, e agora estamos reforçando a dose para os idosos e pessoas com comorbidades. Levando assim mais segurança para seus familiares, colegas de escola e grupos de amigos”, frisou.

Até esta quinta-feira (23), 85.837 mil doses do imunizante contra covid já foram aplicadas nos riolarguenses. Para vacinar os adolescentes é obrigatório estar acompanhado pelo seu pai, mãe ou responsável legal, portando comprovante de residência, CPF ou cartão do SUS.