Esportes

Atletas de São José da Laje se destacam no ciclismo e Jiu-jitsu

18/09/2021
Atletas de São José da Laje se destacam no ciclismo e Jiu-jitsu

Atletas lajenses são destaques em competições

Esportistas lajenses foram destaques em competições de luta e ciclismo nas últimas semanas, os ciclistas Regivam Marinho, Waldemir (Galeguinho), Adriano (Doideira) representaram São José da Laje na corrida Giro da Independência na cidade de Maribondo-AL, competição essa que contou com cerca de 100 dos principais ciclistas alagoanos, com o percurso de 65 km, Waldemir e Regivam Marinho competiram pela categoria elite acima de 18 anos, chegando em 2° e 5° lugar, respectivamente, na categoria Master B, Adriano ocupou a 5° colocação no pódio de medalhas.

Em 1999 Adriano foi o primeiro ciclista de São José da Laje a competir em um campeonato alagoano, e em 2019 foi vice-campeão estadual. Esse ano foi o segundo melhor ciclista do Estado na primeira etapa da Copa Caruaru de Ciclismo. O desempenho dos ciclistas lajenses tem sido destaque em todo circuito Norte-Nordeste.

Tem medalhista no Jiu-jitsu

Com 27 anos, Marivaldo Pedro (Bibi) luta desde os 14 anos e tem uma rotina aplicada entre treinos físicos, golpes e posições na preparação para o campeonato alagoano que almeja disputar. No Jiu-jitsu Marivaldo acumula a incrível marca de 10 vitórias em primeiro lugar, 5 segundo lugar, e 7 terceiro lugar em competições disputadas, no MMA são 5 vitórias e nenhuma derrota. Competindo em alto nível Marivaldo é um páreo duro para seus adversários.

Nos tatames, o atleta lajense recentemente participou do Circuito Norte-Nordeste na cidade de Nossa Senhora do Socorro no estado de Sergipe, na categoria peso leve até 76 kg ficando na 3° colocação, garantido medalha.