Geral

HE do Agreste lança Campanha de Doação de Brinquedos para o Dia das Crianças

22/09/2021
HE do Agreste lança Campanha de Doação de Brinquedos para o Dia das Crianças

Campanha vai atender crianças internadas na Ala Pediátrica do HE do Agreste. Fotos: Arquivo HEA

A Brinquedoteca Alegre e Brinque, do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, lançou a campanha “Doe um brinquedo e resgate um sorriso roubado”, visando arrecadar brinquedos e guloseimas que serão doados para crianças em situação de vulnerabilidade social na segunda maior cidade de Alagoas.

Quando a Brinquedoteca foi criada, há dois anos, o objetivo era atender a demanda interna do Hospital de Emergência do Agreste. As crianças internadas tiveram oportunidades de ter acesso a brinquedos e livros, com atenção de brinquedistas dispostos a ajudar na distração da criançada em recuperação.

Mas, diante da pandemia da Covid-19, a Brinquedoteca rompeu as barreiras físicas da unidade hospitalar, diante da visão de cuidados humanizados. Assim, foram criadas as campanhas externas para atender a necessidade da sociedade.

Distribuição de brinquedos faz a criançada sorrir em comunidades de Arapiraca

“A campanha “Doe um brinquedo e resgate um sorriso roubado” visa justamente oferecer a oportunidade para as crianças. Importante também para o coração de quem faz a doação. A campanha estimula o hábito de ajudar o próximo e, quem já participou outras vezes, sabe o que representa essa sensação de beneficiar quem está precisando, principalmente quando se trata de crianças”, afirmou a assistente social Eliflan Gomes, que faz parte da coordenação da Brinquedoteca.

“Também estamos organizando atividades lúdicas, como apresentação musical, contação de histórias, corrida de saco, oficinas de atividades motoras, karaokê e a tradicional dança das cadeiras. Fazer ainda mais para a criançada se divertir”, disse Dayane Pereira, enfermeira, que também faz parte da coordenação da Brinquedoteca.

Campanhas do Dia das Crianças da Brinquedoteca já arrecadaram mais de 3.500 brinquedos

“Estas campanhas mostram como é a visão humanizada dos profissionais do Hospital de Emergência do Agreste. A gente espera que, mais uma vez, a campanha seja um sucesso e consiga êxito em colocar sorrisos nos rostos das crianças”, afirmou Bárbara Albuquerque, gerente do HE do Agreste.

Para alcançar o maior número de crianças, a Brinquedoteca conta com parceiros que abriram as portas para receber as doações durante a campanha. Na lista das empresas e instituições parceiras da campanha e que são pontos de arrecadação estão Prefeitura de Arapiraca, Centro Atlético Força de Campeão (CAFC), Cebrac Cursos, Sindilojas, Vital Clin, Mercadinho Kaleb, Unirb e o próprio Hospital de Emergência do Agreste (HEA).