Geral

Pessoas optam pela orientação de Youtubers para solicitar visto de Portugal

30/08/2021
Pessoas optam pela orientação de Youtubers para solicitar visto de Portugal

Dona do canal Vamu Ver!, Cristina Maya oferece dicas gratuitas para pessoas que estão em busca de uma chance no país Europeu

Morar em outro país já é um desejo de muitos brasileiros e, com alguns passos simples, é possível que esses cidadãos consigam facilmente um visto para viver em Portugal, nação que recebe muitos imigrantes vindos do Brasil. Ainda assim, é necessário se atentar para diferenças culturais e os métodos viáveis para a imigração.

Cristina Maya, criadora de conteúdo e youtuber do canal Vamu Ver!, apresenta diversas dicas para as pessoas que estão buscando a oportunidade de viver no país europeu. “Desde o começo do meu processo imigratório eu expliquei como realizei os procedimentos do visto e quais eram os meios legais de fazer essa mudança. Atualmente esse é um dos principais temas do canal e é do interesse de milhares de pessoas”, ela relata.

Uma das pessoas que seguiu os conselhos e informações de Cristina foi Carlos Hugo, que morava no Rio de Janeiro e decidiu se mudar para Portugal em 2017. A chegada no país aconteceu em janeiro de 2019. Carlos relata que a ideia de imigrar começou em 2017, quando o cunhado viajou para Portugal e sugeriu a mudança. “Nós já tínhamos pretensão de sair do Brasil. Num primeiro momento buscamos o visto canadense, que não deu certo. Com a sugestão do meu cunhado Portugal pareceu mais acessível e com boas chances de dar certo”, ele conta.

A principal razão para sair do Brasil, segundo Carlos, foi o aumento da criminalidade e violência na cidade do Rio de Janeiro, especialmente pelo fato de ser um ex-policial militar. Ele explica que em diversos momentos se deparou com situações complicadas, como assaltos e ameaças de morte.

O aposentado conta que para conseguir o visto de residência em Portugal bastou começar a assistir os vídeos do canal Vamu Ver, com a ajuda da Cristina. “Não foi necessário contratar nenhum tipo de auxílio jurídico para seguir com o processo imigratório. Inclusive, assistindo os vídeos com atenção conseguimos organizar todos os procedimentos, como a separação de documentos, o contato com o consulado, tudo de forma bem simples”, ele explica.

A também carioca Débora Abelha seguiu os mesmos passos e em maio de 2019 partiu para Portugal junto a sua família com o visto D7. “Uma das minhas maiores dúvidas era se iria me adaptar ao novo país, mas lidei bem com a mudança. Meus avós eram portugueses e a qualidade de vida aqui é muito superior ao Brasil”, conta.

Atualmente Débora trabalha como artesã e, com a flexibilização pós pandemia, pretende encontrar um novo trabalho para sair da zona de conforto.

Cristina ressalta que o papel do canal também é oferecer essas informações de forma prática. “Quando há interesse em fazer o processo da forma correta, os solicitantes evitam a contratação de terceiros e de indivíduos que querem apenas trapacear ou ganhar dinheiro em cima do sonho dessas pessoas”, finaliza.

Sobre Cristina Maya

Cristina Maya é YouTuber e criadora do Vamu Ver!, marca nacional registrada em Portugal pelo INPI, Instituto Nacional da Propriedade Industrial sob o nº 616476. É formada em Letras, lecionou língua inglesa no Brasil. Estudou e morou nos EUA. Atualmente, promove postagens sobre dicas de viagens, além de tutoriais voltados para Portugal, país onde reside.

Ela e seu companheiro, que possui dupla cidadania, chegaram a Portugal em fevereiro de 2018 com malas, cinco animais com visto de residência D7 e com muita esperança de dias melhores no novo país. Por meio das mídias sociais do Vamu Ver!, Cristina fornece informações sobre dicas de viagens, gastronomia e compartilha o dia a dia em Portugal e as experiências de uma brasileira no exterior. Por meio de parcerias com agências de viagens e hotéis, ela consegue oferecer descontos para a sua viagem e estadia, além de vídeos com o passo a passo de quem quer visitar ou morar legalmente, em Portugal.

Redes sociais

Facebook: http://bit.ly/vamuverfacebook

Twitter: http://bit.ly/vamuvertwitter

Instagram: http://bit.ly/vamuverinstagram

YouTube: http://bit.ly/2DeXRe1

Demais canais da Cristina Maya:

Efeitos Sonoros para vídeos: https://bit.ly/3dQlgp7

Efeito Sonoro 2: http://bit.ly/35oarnP

I Love Pets: http://bit.ly/35oarnP

Curiosidades do Inglês: https://bit.ly/33WjBIF