Geral

Dia do Estudante: Empresas promovem ações gratuitas

11/08/2021
Dia do Estudante: Empresas promovem ações gratuitas
Para comemorar o Dia do Estudante, celebrado no dia 11/08, algumas edtechs brasileiras estão promovendo ações gratuitas para estudantes de todo país durante todo o mês de agosto. Há iniciativas para quem vai fazer o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) e para quem busca por novas oportunidades no mercado digital. Confira abaixo:

Estratégia Vestibulares

Com o objetivo de ajudar alunos que estão se preparando para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), o Estratégia Vestibulares, que pertence ao Estratégia Educacional, oferece aulas e conteúdos gratuitos até a data da prova, marcada para o dia 29/08. O Encceja é voltado para jovens e adultos que não puderam concluir a Educação Básica na idade adequada. “Para ter acesso ao Pacote Extensivo Encceja, os alunos precisam fazer um cadastro no site do Estratégia Vestibulares, incluir na sacola e concluir a compra gratuita. Além disso, junto com o curso, também disponibilizamos correção das redações, fórum de dúvidas, mapas mentais e livros digitais”, explica Wagner Damazio, Diretor de Novos Negócios. Já as aulas de Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Gramática e Interpretação de texto, Literatura, Redação, Sociologia, Espanhol e Inglês serão retransmitidas no canal oficial do YouTube .

Gama Academy

A escola que forma profissionais para o mercado digital disponibiliza gratuitamente, durante todo o mês de agosto, o aplicativo Gama Station, uma plataforma de estudos onde o usuário encontra conteúdos de marketing digital, programação, design, vendas e soft skills (habilidades comportamentais essenciais). São mais de 60 playlists em mais de 100 horas de aulas ministradas por profissionais renomados, no formato de microlearnings. “O aluno pode aprender uma nova habilidade estudando poucos minutos diariamente. Além disso, com os lançamentos recorrentes de novas playlists, os alunos sempre têm acesso aos conteúdos mais relevantes do mercado digital”, afirma Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy. Segundo o Tech Jobs Report, levantamento de vagas que a própria Gama realiza, estão previstas mais de 20 mil vagas em tecnologia nos próximos meses. O app Gama Station está disponível para Android e iOs.