Geral

Biblioteca Pública Estadual realiza quinta edição do projeto Li e Recomendo

21/08/2021

A Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, através do programa Proler Alagoas, realiza a quinta edição do “Li e Recomendo”. O convidado da vez é o músico e contador de histórias Christian Honda, com o livro “Silvana a Baleia Beluga”, de Maryana Damasceno. O projeto acontece no dia 24 de agosto, às 20h, no Instagram da Biblioteca (@bpegr).

Segundo a coordenadora da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, Mira Dantas, o Li e Recomendo tem como objetivo incentivar a leitura entre os alagoanos por meio de lives com indicação de livros. “Mesmo em tempos de pandemia, a leitura tem que ser reafirmada e incentivada. Dessa forma, a Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos fomenta o gosto pela leitura e aproxima o leitor alagoano do espaço do equipamento se utilizando das redes sociais”, apontou.

O Proler é um programa de incentivo à leitura em Alagoas e conta com um comitê composto de contadores de histórias, artistas, artesãos, professores, escritores, bibliotecários entre outros, os quais juntamente com a coordenadora do Programa e Biblioteca planejam ações de incentivo no estado.

Sugestão de legenda para a foto: Li e Recomendo tem como objetivo incentivar a leitura em tempos de pandemia. Foto: Divulgação.