Geral

Água nas torneiras: população de povoado em Inhapi recebe água potável em casa

23/08/2021
Água nas torneiras: população de povoado em Inhapi recebe água potável em casa

Reivindicação do deputado Ronaldo Medeiros ligou adutora da cidade ao distrito e, em breve, beneficiará mais cinco localidades

As duas mil pessoas que vivem no povoado de Promissão, em Inhapi, Sertão de Alagoas, já não precisarão de carro pipa ou comprar tonéis de água: agora este bem precioso ao povo sai das torneiras das casas da população. Essa nova realidade é possível graças às obras que ligaram a adutora à Zona Rural do município, uma reivindicação do deputado estadual Ronaldo Medeiros ao Governo de Alagoas e à Casal.

A inauguração aconteceu neste domingo (22), data em que se comemorou os 59 anos de emancipação política da cidade, com um chuveiro na praça do distrito, onde pode-se tomar o “primeiro banho”. Com um sorriso no rosto, os moradores relatam que, a partir de agora, conseguir água para os afazeres diários será mais fácil.

“A gente buscava água e trazia o balde em cima da cabeça, esperava pelo carro pipa ou comprava o tonel no carro de boi. Era assim. Agora tudo vai ficar mais fácil, é uma coisa muito boa pra gente essa água chegar em Promissão”, expõe Neide Matias, moradora do local.

Este é o povoado mais populoso do município e, por isso, foi o primeiro a receber essa ligação. Além dele, mais de 400 famílias que moram em Serrotinho, Balde, Leobino e nas aldeias Koiupanká e Caianas, também terão essa facilidade no dia-a-dia. Para o deputado Ronaldo, esta é uma retribuição à confiança que o povo de Inhapi tem em seu trabalho.

“Em 2018 nós conseguimos para este município uma adutora só dele, mas ainda existem locais onde a água não chega. Estamos trabalhando para mudar essa realidade. Fui, por duas vezes, o deputado mais votado aqui. Não poderia retribuir de outra forma, senão trabalhando por esse povo, ouvindo e atendendo suas reivindicações”, pontua Medeiros.

Além de água para Zona Rural do município, também é uma demanda levada ao Governo de Alagoas pelo deputado, a construção da estrada que liga a Zona Urbana da cidade à Promissão. Durante o evento de emancipação, o governador Renan Filho anunciou que a assinatura da ordem de serviço dessa obra, com extensão de seis quilômetros, deve acontecer em breve.