Alagoas

Ufal promove 3º Encontro Cultura e Instituições Públicas de Ensino Superior

27/07/2021
Ufal promove 3º Encontro Cultura e Instituições Públicas de Ensino Superior

Desta vez, o foco do debate serão as artes da cena. Crédito: Ascom Ufal

Dando continuidade às comemorações dos 60 anos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), a Pró-reitoria de Extensão (Proex), por meio de sua Coordenação de Assuntos Culturais (CAC), promove na terça-feira, 3 de agosto, a partir das 14h, a 3ª edição do Encontro Cultura e Instituições Públicas de Ensino Superior. Desta vez o evento tem o tema Corpos e(m) Movimento: As Artes da Cena e as Políticas Culturais nas IPES foi escolhido para debater a importância das ações e atividades relacionadas às artes cênicas e aos movimentos do corpo.

O encontro tem como objetivo debater o papel da cultura e sua relação com as Instituições Públicas de Ensino Superior (Ipes), colocando em cena a importância de sua institucionalização para o desenvolvimento social. A atividade, que conta com mesas-redondas, debates e exibição de vídeos, também visa promover uma reflexão ampla sobre o papel das artes cênicas nas políticas culturais das Ipes, num contexto nacional, articulada com as demandas locais dos projetos da Ufal.

Participam do Encontro debatedores da Ufal e de outras instituições de Ensino Superior do Brasil, que se reúnem em diversos projetos e ações culturais. O que se pretende é proporcionar uma discussão sobre demandas locais, no sentido de debater a importância das ações das artes cênicas de maneira articulada e estruturada, por meio de políticas culturais.

Assim como nas edições anteriores, o evento será realizado de forma on-line, gratuita e aberta a toda comunidade acadêmica e à sociedade em geral. A transmissão será feita por meio dos canais Ufal Oficial e Proex/Ufal, no YouTube.