Cidades

Sedetur incentiva programa de Desenvolvimento Econômico de São Miguel dos Campos

23/07/2021
Sedetur incentiva programa de Desenvolvimento Econômico de São Miguel dos Campos

Secretário Marcius Beltrão participou do lançamento do Programa e assinou o convênio para implementação do polo multissetorial industrial Dr. Carlos Lyra. Fotos: Ascom São Miguel dos Campos

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, participou, na manhã desta sexta-feira (23), do lançamento do Programa de Desenvolvimento Integrado do Município de São Miguel dos Campos. O evento contou com a presença do prefeito, George Clemente, e dos secretários municipais.

O programa, que conta com a parceria da Sedetur, vem para ampliar o setor comercial, econômico e de indústria de São Miguel dos Campos, beneficiando o município através de incentivos fiscais, fortalecimento do comércio local, implantação de iniciativas tecnológicas e de empreendedorismo e capacitações profissionais, que serão ofertadas em parceria com o Sistema S.

Para o secretário Marcius Beltrão, incentivar a implantação de ações que favoreçam o desenvolvimento econômico dos municípios de Alagoas é de extrema importância.

“É muito importante que o Governo do Estado, através da Sedetur, estimule a implantação de programas como este que está sendo lançado hoje aqui em São Miguel dos Campos, principalmente neste momento de retomada e de flexibilização dos decretos de distanciamento social. Esse tipo de ação serve para movimentar a economia do município, promove a geração de renda e outros inúmeros benefícios pra o desenvolvimento econômico”, destaca o secretário.

No evento, a autorização para a implementação do polo multissetorial industrial Dr. Carlos Lyra foi assinada. O polo foi implantado em parceria com a Sedetur e deve trazer mais empresas para o município, gerando renda e empregos para os moradores. Um programa para aquecimento do comércio local, chamado de Esquenta São Miguel, também foi iniciado, e a prefeitura vai sortear prêmios para os moradores e visitantes que comprarem com os comerciantes locais.

“O Programa consolida os investimentos e resgata a economia na região. Precisávamos de incentivos fiscais e da orientação de entidades como a Sedetur e o Sistema S. Com essas ações estamos trazendo mais tecnologia, inovação, capacitação profissional e sobretudo, estimulando a economia local e promovendo a geração de renda para a população numa atualidade que exige muita mão de obra e serviços qualificados”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico de São Miguel dos Campos, Álvaro Leiva.