Geral

Secretário de saúde de Santana atropela e mata mulher na BR-316 em Dois Riachos

27/07/2021
Secretário de saúde de Santana atropela e mata mulher na BR-316 em Dois Riachos

O secretário de Saúde do município de Santana do Ipanema Ricardo Guimarães Rosa foi preso na noite desta segunda-feira (26) por policiais federais rodoviários acusado de atropelar e matar uma mulher próximo ao município de Dois Riachos, Sertão de Alagoas.

Segundo com informações, Jenilda Bento, 39 anos, caminhava às margens da rodovia BR 316 juntamente com uma amiga, quando foi atingida pelo veículo modelo Toyota Corolla, de cor preta.

Jenilda foi socorrida para o Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo, em Santana, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e entrou em óbito durante o percurso. O condutor foi detido pouco tempo depois, após uma denúncia da Polícia Militar e admitiu ter ingerido bebida alcoólica.

Durante o teste, policiais federais constaram que o secretário de saúde estava com 0,94 mg/l álcool durante o bafômetro. Os policiais contaram que Ricardo apresentava sinais de embriaguez.

Jenilda era servidora pública que atuava em uma escola da rede pública do município de Dois Riachos. Ela deixa três filhos.