Geral

Oficinas Locais de Planejamento promovem construção coletiva das ações prioritárias da Saúde Pública

29/07/2021
Oficinas Locais de Planejamento promovem construção coletiva das ações prioritárias da Saúde Pública

Durante os meses de julho e agosto, a Prefeitura de Arapiraca está promovendo as Oficinas Locais de Planejamento nas Unidades Básicas de Saúde de Arapiraca, com objetivo de universalizar o diálogo para construção do Plano Municipal de Saúde 2022-2025.

De acordo com a superintendente de Planejamento Estratégico e Gestão Participativa, Emmanuelle Costa, as oficinas possibilitam a discussão dos diversos atores sociais, das equipes locais, na definição das prioridades da saúde para os próximos 4 anos.

“As oficinas tem como público-alvo as Equipes Locais de Saúde das Unidades Básicas e de algumas Unidades Especializadas, e também contam com a participação dos Conselhos Locais, que são espaços legítimos de participação social”, explicou a superintendente.

Devido à pandemia, as oficinas foram realizadas em locais amplos, respeitando o distanciamento e os protocolos de segurança sanitária.

“Após a finalização das oficinas, as propostas produzidas serão disponibilizadas para Consulta Pública, sendo esta mais uma etapa que garante a participação social, com o objetivo de construir um Plano Municipal que, verdadeiramente, atenda às necessidades da população”, finalizou Emmanuelle.