Geral

’O Reino do Tempo’, da escritora Isa Colli, convida a uma viagem pelas quatro estações do ano 

12/07/2021
’O Reino do Tempo’, da escritora Isa Colli, convida a uma viagem pelas quatro estações do ano 

A literatura tem o poder de apresentar mundos e visões diferentes, despertando novas sensações aos leitores. E para as famílias que desejam enriquecer o aprendizado de seus pequenos com uma boa leitura, o recém-lançado ‘O Reino do Tempo’ é uma ótima dica. A fábula, escrita pela autora e jornalista Isa Colli, ensina às crianças a importância de manter o equilíbrio entre a primavera, o verão, o outono e o inverno. O livro, que chega ao mercado editorial pelo selo Colli Books, já está disponível para venda no formato e-book e pode ser adquirido pelas plataformas Amazon, Kobo e Google Livros. E para os que amam o livro físico, o formato impresso estará nas livrarias nesta primeira quinzena de julho.

Com uma narrativa que tem como pano de fundo as estações do ano, a leitura pretende despertar nas crianças a curiosidade e o desejo de entender sobre o tempo, de forma lúdica e com muita leveza. “O Reino do Tempo é uma ótima oportunidade para que as famílias e escolas trabalhem temas como ciências, geografia e até artes de maneira lúdica e atraente”, afirma a escritora.

Escritora Isa Colli

Isa comenta um fato recente que comprova a necessidade de estar em alerta para o desequilíbrio climático: “a região da Lapônia, conhecida como a Terra do Papai Noel, registrou este mês as temperaturas mais altas em pouco mais de cem anos. O calor intenso levou o Instituto de Meteorologia da Finlândia a emitir alertas sobre os riscos de incêndio nas florestas daquela região. Isso é preocupante. De forma lúdica, podemos mostrar às crianças a importância de cuidarmos do Meio Ambiente e do nosso planeta, desde cedo”, conclui.

Conheça a Sinopse

O Reino do Tempo

Em uma terra distante, dois bondosos monarcas viviam em harmonia com a natureza, comandando as estações do ano. Com o passar do tempo, sentiram a necessidade de encontrar substitutos para a tarefa. Quatro crianças mágicas foram, então, preparadas para assumir essa responsabilidade e espalhar seus encantos por toda parte. Cada um foi batizado com o nome de uma estação: Primavera, Verão, Outono e Inverno. Mas seria preciso manter o equilíbrio entre os quatro para garantir a continuidade deste trabalho tão importante para as pessoas que vivem no Planeta Terra. Será que eles irão conseguir?

Todos os títulos da editora Colli Books podem ser encontrados facilmente no Brasil, na Europa, e no mundo todo nos principais sites de e-commerce no formato impresso e e-book, como nas lojas: Amazon, Shoptime, Fnac, Americanas, Submarino, entre outros.
Editora Colli Bookshttps://www.collibooks.com/