Geral

Grupo suspeito de furtar caixas eletrônicos é preso em flagrante em ação conjunta da DEIC/PCAL, PCRN e PRF

26/07/2021
Grupo suspeito de furtar caixas eletrônicos é preso em flagrante em ação conjunta da DEIC/PCAL, PCRN e PRF

Investigados possuem registros policiais e um usava documentos falsos para encobrir mandado de prisão.

Quatro homens suspeitos de furtar caixas eletrônicos foram detidos nesse sábado (24), na BR 101, em Jaboatão dos Guararapes e Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. O grupo foi localizado após uma ação integrada das policias. Os trabalhos foram coordenados pela Seção de Roubos a Bancos da Polícia Civil de Alagoas e teve fundamental participação da Polícia Rodoviária Federal(PRF) e da DEICOR (PCRN).

A abordagem foi realizada por equipes da PRF, a partir de informações repassadas pela Seção de Roubos a Bancos da PCAL, de que dois carros seguiam em direção a Pernambuco, com suspeitos de praticar arrombamento ao Banco do Brasil no bairro da Serraria, em Maceió. Foram realizadas buscas na região, até que um carro foi interceptado no km 83 da BR 101, em Jaboatão dos Guararapes, e outro no km 44 da mesma rodovia, em Igarassu, com dois homens em cada um. No segundo veículo foi apreendida uma esmerilhadeira, que pode ser utilizada por criminosos para serrar caixas eletrônicos.

De acordo com o delegado Cayo Rodrígues, titular da SERB, um dos homens tem histórico policial por estelionato, posse de arma e receptação. Outros dois possuem registros por furto e um deles está cumprindo o regime semiaberto pelo crime. O último identificado possuía mandado de prisão em aberto e utilizava documentos falsos para evitar sua correta identificação.

Os homens foram detidos e encaminhados pelo TIGRE até a DEIC, que está investigando a atuação do grupo. A Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) da PCRN também está contribuindo com a investigação.