Geral

Condenados por destruir provas, esposa de Ronnie Lessa e amigos são soltos no Rio

17/07/2021
Condenados por destruir provas, esposa de Ronnie Lessa e amigos são soltos no Rio

A esposa de Ronnie Lessa, acusado de matar a vereadora Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes, Elaine Lessa, foi solta no início desta semana pela Justiça do Rio, junto com outras três pessoas condenadas por destruição de provas do crime, informou o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).
Elaine, Bruno, José Márcio e Josinaldo tiveram as penas privativas de liberdade substituídas por penas restritivas de direitos para prestação de serviços à comunidade e limitação de fim de semana, sendo obrigados a permanecer aos sábados e domingos, por cinco horas diárias, em casa de albergado ou outra instituição definida pela Vara de Execuções Penais, informou o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Acusado de matar Marielle e Anderson, Ronnie Lessa segue preso. Ele foi condenado a quatro anos por ocultar a arma do crime.

Segundo a Justiça, a esposa de Lessa e os amigos jogaram as armas no mar da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, um dia após a prisão de Lessa, em 2019. Entre elas poderia estar a submetralhadora usada no assassinato.

Segundo as investigações, no dia 13 de março, Bruno e Márcio saíram do apartamento de Elaine e Ronnie, preso um dia antes, carregando uma caixa grande, como identificado nas câmeras de segurança do condomínio. Na manhã seguinte, Márcio foi visto no estacionamento de um supermercado na Barra da Tijuca, onde se encontrou com Josinaldo. Juntos, eles tiraram do carro caixas, bolsas e malas e seguiram destinos diferentes.

Josinaldo foi à colônia de pescadores do Quebra-Mar da Barra, onde contratou um barqueiro e atirou no mar todo o conteúdo retirado do apartamento de Ronnie. A arma utilizada para executar Marielle e Anderson até hoje não foi localizada pelos investigadores.

Autor: Denise Luna
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.