Cidades

Com apoio da saúde municipal, Educação de Branquinha se prepara para a volta às aulas

17/07/2021
Com apoio da saúde municipal, Educação de Branquinha se prepara para a volta às aulas

Com uma atuação de maneira conjunta, a Secretaria de Educação de Branquinha – com apoio da saúde municipal, se prepara para o retorno das aulas presenciais de forma gradativa e híbrida, para as turmas dos 5º e 9º anos na próxima segunda-feira (19). Além dos protocolos de segurança, como o distanciamento que será adotado dentro e fora das salas, as unidades escolares também passaram por desinfecção em todos os ambientes.

Nesta sexta-feira (16), os monitores e motoristas do transporte escolar, participaram de uma formação com a equipe da vigilância sanitária, para a adoção dos novos protocolos e receberam instruções de como fazer uso de alguns dos equipamentos entregues às unidades, através do programa municipal Renova Educação.

“Tivemos uma extensa semana de muita preparação e instruções, por parte das nossas equipes, e o apoio da Secretaria de Saúde foi fundamental. Nosso município está preparado para garantir aos profissionais e alunos um retorno seguro e tranquilo dentro dos protocolos exigidos. Agradecemos ao prefeito Neno Freitas pelo apoio e destinação de investimentos importantes, para que a gente comece essa nova fase com condições de elevar os nossos índices educacionais” disse Ednaldo Firmino, secretário de Educação.