Alagoas

Arena CRIA cadastra beneficiárias em Maceió até 15 de Agosto

30/07/2021
Arena CRIA cadastra beneficiárias em Maceió até 15 de Agosto

Foto: Felipe Brasil

As portas da Arena CRIA foram abertas, hoje (29), para receber as mamães maceioenses que ainda não fizeram o Cartão CRIA. A ação itinerante, instalada no bairro Graciliano Ramos, vai tornar mais ágil o cadastro de gestantes e crianças que vivem na pobreza e extrema pobreza em Maceió, e que passarão a receber um auxílio de R$ 100 reais por mês do Governo do Estado.

Andressa de Araújo, mãe da pequena Melissa, de 11 meses, foi uma das primeiras a serem atendidas. “Agora ficou mais fácil fazer o cadastro. Não precisa agendar, está muito organizado e rápido. Estou desempregada e essa ajuda do Governo vai me tirar do sufoco para comprar comida”, disse a mais nova beneficiária do Cartão CRIA.

O início do mutirão foi acompanhado pelo secretário do Gabinete Civil, Fábio Farias, e pela secretária de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), Fabiana Pessoa, que lembraram a importância dessa ação para que o Cartão CRIA seja ofertado para todas as 25.037 famílias com potencial perfil social só em Maceió.

“Temos hoje na capital 7.983 cadastros realizados e podemos aumentar esse número. Desta forma, o Governo do Estado decidiu ir até a população para dar agilidade aos cadastros dessas famílias que tanto precisam do auxílio”, afirmou a secretária Fabiana Pessoa.

O secretário Fábio Farias, que representou o governador Renan Filho na abertura do evento, destacou a importância do Cartão CRIA para garantia do bom desenvolvimento da primeira infância, especialmente em um momento de crise ocasionada pela pandemia.

“Ao criar o maior programa de transferência de renda do Brasil, em âmbito estadual, o governador Renan Filho, está dando melhores condições de vida para as famílias que vivem na pobreza e extrema pobreza. A Arena CRIA também faz parte de um dos pilares desse Governo, que é a aproximação com a população”, disse Fábio Farias.

A Arena CRIA ficará montada no Graciliano Ramos até o próximo dia 15 de agosto, das 8h às 16h – inclusive aos fins de semana –, cumprindo todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19. Além das novas famílias inscritas, as beneficiárias que realizaram o cadastro até maio podem dirigir-se até a arena para receber seus cartões.