Geral

Arapiraca sediará a 15ª edição da Copa Carpina; 64 equipes são esperadas no município

19/07/2021
Arapiraca sediará a 15ª edição da Copa Carpina; 64 equipes são esperadas no município

Fotos: Carlos Magno / Ascom Arapiraca

A Prefeitura de Arapiraca está buscando alternativas para minimizar o impacto causado pela pandemia de Covid-19 na economia local e está apoiando os eventos que geram benefícios ao município.

Pela primeira vez, o município vai sediar jogos da Copa Carpina, umas das principais competições de futebol de base do país, que na sua 15ª edição contará com a participação de 64 equipes de diversos estados brasileiros.

Durante reunião no Centro Administrativo Municipal, ficou definido que a prefeitura dará todo o apoio logístico. Duas chaves do certame serão disputadas no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca. Ambulâncias do município também serão disponibilizadas.

O encontro contou com as presenças do Superintendente de Esportes, Benilton Rodrigues; do organizador Renildo Dias: e do desportista e diretor do Cruzeiro Arapiraca, Wellington Soares.

De acordo com Benilton Rodrigues, o evento será importante para as equipes competidoras e a economia local com a visita de centenas de pessoas de outros municípios.

“Esse já é um evento conceituado em nível nacional. A competição com certeza vai agregar muito para Arapiraca e, em novembro, se já tivermos autorização das autoridades da área da saúde em virtude da pandemia, o evento será realizado”, disse o superintendente.

Renildo Dias é um dos organizadores da Copa e enfatizou que vários atletas já foram revelados para o futebol profissional, através de observadores técnicos que sempre acompanham as partidas.

“Neste ano graças a grande procura das equipes de praticamente todos os estados, resolvemos ampliar o número de vagas para 64. Muitos observadores acompanham os jogos e entram em contato com os representantes dos clubes visando a contratação de atletas”, contou.

O apoio ao esporte amador está em pauta nas reuniões realizadas pelos técnicos da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, com o aval do prefeito Luciano Barbosa. Os projetos estão sendo discutidos para em seguida serem colocados em prática pela administração municipal.