Geral

Vigilância Sanitária flagra irregularidades sanitárias em 70% das agências bancárias de Arapiraca

14/06/2021
Vigilância Sanitária flagra irregularidades sanitárias em 70% das agências bancárias de Arapiraca

Fotos: Pablício Vieira/Ascom Arapiraca

A Prefeitura de Arapiraca, através da Vigilância Sanitária Municipal, realizou, nesta segunda-feira (14), uma mega ação de fiscalização em agências bancárias de Arapiraca.

De acordo com o coordenador do órgão, enfermeiro Diego Albuquerque, cerca de 70% das instituições bancárias visitadas apresentaram irregularidades no cumprimento do decreto estadual que dispõe sobre o Plano de Distanciamento Social Controlado.

“Durante nossa ação, visitamos todas as agências bancárias de Arapiraca e flagramos diversas irregularidades. As instituições foram notificadas e autuadas para que resolvam suas pendências para manter a segurança de clientes e colaboradores”, explicou Diego.

Com o aumento do número de casos e a lotação dos leitos de UTI dos hospitais de Arapiraca, o prefeito Luciano Barbosa e a secretária Municipal de Saúde, determinaram a intensificação das ações de fiscalização.

Os bancos foram alvo da ação seguindo um planejamento feito pela própria Vigilância. Denúncias podem ser feitas ao órgão através da Ouvidoria SUS, pelos números 0800 282 3331 ou 3521-1064.

“A participação da população é fundamental para manter a segurança de todos. Sendo assim, convidamos os arapiraquenses a formalizarem denúncias relacionadas ao descumprimento do decreto municipal através das nossas plataformas.

Desde o início da pandemia, a Prefeitura de Arapiraca tem realizado ações de fiscalização diárias para coibir irregularidades durante a pandemia. O Grupo de Trabalho é formado por técnicos da Vigilância Sanitária, Procon Arapiraca, Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente.