domingo, 24 de outubro de 2021

Notícias

In:

Prefeitura reafirma compromisso com moradores de bairros afetados por afundamento

Por Assessoria

Coordenador do GGI dos Bairros, Ronnie Mota, se reúne com representantes do Movimento Unificado das Vítimas da Braskem (Foto: Secom Maceió)

O Gabinete de Gestão Integrada para a Adoção de Medidas de Enfrentamento aos Impactos do Afundamento dos Bairros (GGI dos Bairros) recebeu, nesta sexta-feira (11), representantes do Movimento Unificado das Vítimas da Braskem (MUVB). Durante reunião, a Prefeitura de Maceió reiterou que segue comprometida com as demandas das pessoas e empreendedores que vivem e viviam nas áreas afetadas.

O Movimento foi representado por Alexandre Sampaio, que é presidente da Associação dos Empreendedores no Pinheiro e Região, e Neirevane Nunes, do SOS Bebedouro. Eles pediram por audiências com a Braskem e com o prefeito JHC, além de agilidade nas indenizações.

De acordo com o coordenador do GGI dos Bairros, Ronnie Mota, a Prefeitura segue pressionando para que as indenizações dos moradores e de empreendedores dos bairros afetados sejam pagas e se comprometeu a intermediar as reuniões.

“Nosso trabalho tem sido focado no maceioense. Desde as nossas primeiras ações, buscamos amparar as vítimas desse problema com ações de apoio aos moradores e empreendedores que, em todas as oportunidades que tiveram de se reunir conosco, cobraram agilidade nos pagamentos das indenizações. Por isso, vamos mediar uma reunião com a mineradora, para que eles possam apresentar suas demandas”, pontuou.

Convênios

Ronnie destacou, ainda, que há convênios que estão sendo firmados entre o Município, o Conselho Regional de Engenharia e a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Alagoas (OAB-AL). Esse trabalho conjunto visa dar suporte aos moradores e empreendedores que ainda não fecharam os acordos indenizatórios ou que não aceitaram as condições impostas pela Braskem, apontada pelo Serviço Geológico do Brasil como causadora do problema por conta da mineração de sal-gema.

“Esses convênios estão sendo concluídos. Nesse momento, essas instituições estão aprontando uma minuta para que possamos efetivar essa ação e dar suporte a esses maceioenses”, finalizou Ronnie.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *