Cidades

Prefeitura de Santana do Mundaú realiza entrega de uniformes e materiais esportivos

11/06/2021
Prefeitura de Santana do Mundaú realiza entrega de uniformes e materiais esportivos

Dando continuidade ao cronograma de ações em comemoração aos 61 anos do município, a Prefeitura de Santana do Mundaú, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, promoveu, na tarde desta quinta-feira (10), a entrega de uniformes e materiais esportivos à Escolinha Craques do Futuro, administrada pelo professor José Marques.

A unidade recebeu, das mãos do prefeito Arthur Freitas, 60 chuteiras; uniforme completo do time sub 20; 60 coletes; 4 bolas de futebol de campo e 4 uniformes para árbitro completo. Na oportunidade, também foram entregues uniformes completos para os times Criciúma e Vasco do Sítio Água Fria, time dos veteranos da Prefeitura e para os árbitros do município.
“Além da doação desses materiais para a formação dos futuros atletas, através de uma iniciativa público-privada, a secretaria realizou reforma na sede da Escolinha, com objetivo de garantir uma estrutura adequada para a prática esportiva”, afirmou o secretário Geraldo da Silva.
O prefeito Arthur Freitas destacou a importância da Escola para a formação de crianças, jovens e adolescentes e do incentivo da administração municipal à prática esportiva em todas as suas modalidades.

“A nossa gestão sempre buscou promover ações de incentivo ao esporte e lazer, como a realização de campeonatos na zona rural e entregas de materiais esportivos como esses. Sabemos que com a pandemia, muita coisa mudou, mas com os cuidados necessários e seguindo os protocolos recomendados, os atletas podem retomar a prática das atividades – que também são sinônimo de saúde e bem estar. E quem sabe, através da Escolinha não tenhamos grandes revelações de atletas no futuro? No que depender de nós, Santana do Mundaú também despontará no segmento esportivo não apenas no futebol, mas em outras modalidades”, declarou.