Política

Prefeita Ângela Vanessa fortalece políticas públicas para mulheres em São José da Laje

11/06/2021
Prefeita Ângela Vanessa fortalece políticas públicas para mulheres em São José da Laje

Prefeita se reuniu com delegado para debater ações contra violência envolvendo a mulher

Objetivando fortalecer cada vez mais as políticas públicas para mulheres em São José da Laje, a prefeita Ângela Vanessa se reuniu com o delegado Claudemiltikson Lourenço de Queiroz, da Polícia Civil, para debater ações conjuntas entre a prefeitura e a instituição. Segundo publicou a prefeita em suas redes sociais, desde o período em que foi secretária da gestão anterior, ‘sempre abracei ideais e projetos que fossem voltados para o público feminino’.

“Entre uma reunião e outra, recebi o delegado da nossa cidade, Dr. Claudemiltikson e demos mais um passo importante no fortalecimento de políticas públicas para mulheres. Informo a vocês que a partir de agora, a prefeitura trabalhará em conjunto com as forças policiais para combater os casos de Maria da Penha em São José da Laje. Todos os casos registrados, serão encaminhados diretamente para o meu gabinete para que em parceria com a Secretaria da Mulher, possamos dar assistência imediata”, afirma a prefeita.

Ainda de acordo com Ângela Vanessa, além de garantir assessoria jurídica para as mulheres que forem agredidas, a prefeitura vai garantir atendimento especializados com psicólogos, médicos, enfermeiros e ginecologistas. “Investiremos também em cursos profissionalizantes para incentivar a independência financeira dessas mulheres, além de acompanhar todo o julgamento do agressor e reforçar o pedido de cumprimento da pena ao pé da letra”, disse.

“Os agressores vão pensar duas vezes antes de levantar a mão para bater em uma mulher e as mulheres terão total apoio do poder público para se libertar de companheiros agressores. Vamos em frente!”, conclui a prefeita em sua postagem.