Geral

Mobilidade Urbana: SMTT revitaliza 66 faixas de pedestres em vias do município

15/06/2021
Mobilidade Urbana: SMTT revitaliza 66 faixas de pedestres em vias do município

Sinalização horizontal é fundamental para alertar condutores e principalmente pedestres no trânsito. Visando fortalecer essa segurança, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Arapiraca está intensificando a pintura de lombadas e faixas de pedestres em ruas do centro da cidade.

A revitalização da sinalização horizontal proporciona a condutores e pedestres a prevenção de acidentes e alertá-los na educação para o trânsito.

Os serviços executados pela equipe do órgão foram realizados em 66 faixas de pedestres nos últimos 15 dias.

A ação aconteceu nas ruas Nossa Senhora de Fátima, Delmiro Gouveia, São José, Manoel Abreu, Governador Luís Cavalcante, 15 de Novembro, Boa Vista, Fernandes Lima, Manoel André, 30 de Outubro, Monsenhor Macedo, Zeferino Magalhães, Largo Dom Fernando Gomes, Lúcio Roberto, Rio Branco, João Ribeiro Lima, Estudante José Oliveira Leite, Esperidião Rodrigues, Paula Magalhães, Domingos Correia, São Francisco, Dom Vital e Bosque das Arapiracas.

O superintendente da SMTT destaca os benefícios do serviço para a melhor fluidez no tráfego e segurança no trânsito.

“É fundamental mantermos a sinalização revitalizada e estamos trabalhando para fazermos isso em vários pontos da cidade, não apenas na região central como nos bairros também. O novo material, que é a tinta temoplastica com ar quente, proporciona uma durabilidade maior e com mais qualidade. Estamos reorganizando o trânsito e vamos fazer muito mais melhorias”, frisou o superintendente do órgão, Josenildo Souza.

Os serviços são realizados à noite para evitar congestionamentos nas vias da cidade durante o dia.

As solicitações podem ser realizadas através do 118.