domingo, 25 de julho de 2021

Notícias

In:

Junho Branco: ação integrada da Prefeitura de Maceió reforça serviços de prevenção às drogas

Por Assessoria

Instituições da organização civil também estiveram presentes. Grupos mostraram seus trabalho no atendimento ao dependente químico. Foto: Max Fernandes/Ascom SMG

Em ação realizada nesta quarta-feira (23), a Prefeitura de Maceió levou à população os serviços de atendimento e orientação sobre a dependência química. Com tendas montadas na Praça Marechal Deodoro, no Centro, as equipes receberam o público e informaram os maceioenses sobre quais caminhos seguir e onde procurar ajuda, além dos danos causados pelas drogas.

Na ocasião, as equipes do Consultório de Rua realizaram o acolhimento de um depende químico no momento da abordagem. Outras organizações da sociedade civil levaram seus métodos para receber o dependente químico e seus familiares, como a Casa Dom Bosco e o Projeto Resgatando Vidas para Jesus. A mostra integra as atividades desenvolvidas na Semana de Prevenção às Drogas, do Junho Branco.

Consultório na Rua explicou como realiza suas abordagens. Foto: Max Fernandes/Ascom SMG

“Nós conseguimos reunir em um único espaço as pessoas que participam do primeiro contato com o dependente químico e também os responsáveis pelo processo de recuperação. Fizemos uma proposta de mostrar uma realidade para que as pessoas possam sentir os danos das drogas, e com isso, prevenir suas casas”, colocou Rogério, assessor de Políticas Sociais da Secretaria Municipal de Governo (SMG).

A amostra dos serviços contou, ainda, com a participação da Polícia Militar com o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), representantes do Centro de Atenção Psicossocial Álcool de outras Drogas (Caps AD), Equipe do PAM Salgadinho e a Clínica Terapêutica Nova Jornada.

Foto: Max Cavalcanti/Ascom SMG

O secretário de Governo, Francisco Sales, ressaltou a integração das Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Turismo, Cultura e Assistência Social nas atividades da campanha. “Todos se uniram, deixaram os seus locais físicos e vieram para ruas em defesa da vida. É dessa forma que a Prefeitura de Maceió vem trabalhando e aproximando as políticas públicas da sociedade”, concluiu Sales.


Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *