sábado, 25 de setembro de 2021

Notícias

In:

Comitê de Ética abre prazo para representantes de Sociedade de Animais

Por Jacqueline Freire

Segundo o professor Elvan Nascimento, médico veterinário e coordenador da Ceua, os novos membros devem atuar nas discussões para uso racional das pesquisas com animais. “Precisamos da contribuição desses membros acerca da utilização racional de animais, no desenvolvimento do ensino e da pesquisa, observando sempre a utilização dos animais quanto ao direito deles, prezando pelo bem-estar animal e pelo princípio dos 3 R’s [do inglês reduction, replacement e refinement – redução, substituição e refinamento]”, disse.

Os candidatos devem ser indicados pelas Sociedades Protetoras de Animais legalmente estabelecidas no País e preencherem alguns requisitos básicos, como: ser cidadãos brasileiro, com graduação nas Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Biotecnologia, Bioquímica, Farmácia ou Ética, devem ter notória atuação e saber científicos na área de formação.

Para realizar a indicação, a entidade deve enviar um ofício de indicação formal, uma declaração de aceite do indicado, o curriculum lattes do candidato; cópia autenticada do Diploma de Graduação, reconhecido pela respectiva entidade de classe; cópia autenticada do Diploma de Pós-Graduação; cópia do comprovante de inscrição da entidade no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) e cópia autenticada do documento de designação dos representantes legais da entidade, se houver. As indicações podem ser feitas até o dia 16 de agosto.

Os membros indicados e selecionados terão seus nomes submetidos à comissão de seleção composta por três membros pesquisadores da Ufal. O resultado será divulgado no dia 30 de agosto.

Confira edital abaixo.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *