Cidades

Associação Comercial propõe comissões para debater funcionamento na pandemia

15/06/2021
Associação Comercial propõe comissões para debater funcionamento na pandemia

Objetivo é apresentar realidades distintas do setor produtivo para que regras dos protocolos sejam mais justas

A diretoria da Associação Comercial de Maceió recebeu o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Marcius Beltrão, para apresentar a sugestão da formação de comissões com representantes do setor produtivo de Alagoas que possam colaborar com os protocolos de funcionamento neste período de pandemia.

Segundo o Presidente Kennedy Calheiros, a finalidade dessas comissões é analisar os protocolos de funcionamento de cada área para que o setor produtivo possa apresentar propostas ao secretário estaduais de Saúde, Alexandre Ayres, no sentido de minimizar os fortes impactos financeiros gerados a partir da limitação de funcionamento.

“A nossa solicitação é que a Sedetur encaminhe um técnico para que possa sentar com todas as comissões e ouça as nossas propostas. Em primeiro lugar, vem sempre a saúde, mas não podemos deixar de lado os milhares de empregos que são gerados pelo setor produtivo”, afirmou o Presidente Kennedy Calheiros.

As entidades que farão parte das comissões serão as seguintes:

1. Comércio varejista – Associação Comercial de Maceió, Federalagoas, Aliança Comercial e Associação de Shoppings Center.

2. Bares e Restaurantes – ABRASEL ALAGOAS

3. Eventos – Associação das Empresas de Eventos de Alagoas