Geral

Vera Arruda Solidário arrecada 470 quilos de alimentos para o Mesa Brasil Sesc

18/05/2021
Vera Arruda Solidário arrecada 470 quilos de alimentos para o Mesa Brasil Sesc

Mobilização aconteceu, no último sábado (15), em três pontos do Corredor Vera Arruda

A ação Vera Arruda Solidário, realizada no último sábado (15), por meio de uma parceria entre a Associação Comunitária dos Moradores do Loteamento Stella Maris (Astema), a Paróquia São Lucas e o Sesc Alagoas, arrecadou um volume alto de doações para o Mesa Brasil Sesc. Durante a mobilização, foram arrecadados 470 quilos de alimentos, 4 quilos de produtos de higiene pessoal e 27 quilos de produtos de limpeza, além de peças de vestuário.

As doações foram recebidas em três pontos do Corredor Vera Arruda: o Espaço Bem Viver (antiga Unimed), a sede da Astema e a Paróquia São Lucas, no horário das 8h às 12h, e encaminhadas para o banco de alimentos do Mesa Brasil em Maceió, localizado no bairro da Levada.

Os produtos arrecadados foram encaminhados para as instituições Associação Pestalozzi, Legião da Boa Vontade (LBV), Fundação Casa do Especial (Funcae) e Centro Comunitário Santo Antônio de Pádua, que desenvolvem trabalhos de assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade social em Maceió.

A gerente do programa em Alagoas, Patrícia Nemézio, informa que, diante do resultado positivo da ação, outras iniciativas semelhantes já estão sendo articuladas. “Estaremos nos reunindo com a Astema para realizarmos uma nova ação no mês de junho e estamos articulando novas parcerias”, disse.