Geral

Usuários aprovam novas administrações nas Unidades de Saúde de Maceió

15/05/2021
Usuários aprovam novas administrações nas Unidades de Saúde de Maceió

Os usuários da Unidade Básica de Saúde (UBS) Santa Tereza Barbosa, localizado no Conjunto Eustáquio Gomes, já estão sentindo a mudança da nova direção do local. Depois que o prefeito JHC empossou novos diretores para as UBS de forma técnica, diversas melhorias foram observadas pelos pacientes das comunidades.

Profissionais passaram a ocupar os cargos de forma técnica. Profissionais que atuam na UBS Santa Tereza Barbosa, no Eustáquio Gomes, comemoram aceitação da comunidade (Foto: Itawi Albuquerque/ Secom Maceió)

Dona Maria Luísa, que mora no Eustáquio Gomes, há mais de 20 anos, é uma das usuárias que aprova a nova gestão.

“Ter trocado a direção da Unidade de Saúde por um funcionário daqui foi a melhor coisa feita. Pois é uma pessoa que já era funcionária, que conhece a realidade dos pacientes e sabe como resolver os problemas. Isso porque eles têm conhecimento sobre os nossos problemas e quando não podem nos ajudar, já auxiliam da melhor maneira, para que a gente possa resolver”, contou.


Dona Maria Luísa é uma das usuárias da Unidade Santa Tereza Barbosa (Foto: Itawi Albuquerque/ Secom Maceió)

A escolha dos diretores para as Unidades Básicas de Saúde de Maceió segue agora critérios técnicos, atendendo determinação do prefeito JHC. A intenção é melhorar a qualidade dos serviços ofertados para a população. Em antigas gestões, as escolhas eram feitas seguindo acordos políticos.

“Para ocupar esse cargo, precisa ser uma pessoa consciente, que esteja apta para nos auxiliar e nos dar soluções. Então, essa troca foi muito boa, e a unidade só tem a crescer daqui para frente, porque temos confiança na nova diretora”, disse dona Maria Luísa.

Outro paciente da unidade que aprova a nova gestão é o José Benedito, ele tem 71 anos e é morador do conjunto há mais de 40 anos. José faz acompanhamento de verificação da pressão arterial e da glicemia diariamente e está satisfeito com a atual direção.

José Benedito faz acompanhamento diário na unidade (Foto: Itawi Albuquerque/ Secom Maceió)

“Vou diariamente no posto porque faço acompanhamento e antes esse serviço não funcionava. Hoje, é tudo diferente, tanto na estrutura, quanto no atendimento. As pessoas são muito atenciosas comigo. Fiz até um elogio na ouvidoria porque realmente está muito melhor”, expôs.

Michelle Gama, que é a diretora da Unidade de Saúde Santa Tereza, afirma que para ela ocupar o cargo é motivo de reconhecimento.

“Para mim foi um reconhecimento, porque durante oito anos fui apoio dos diretores que passaram. Para a equipe do Tereza Barbosa tem sido um recomeço. Ocupar esse cargo para mim é uma honra. Estamos unindo esforços para a melhoria dos serviços ofertados para nossa comunidade”, afirma.

Michelle Gama, diretora da Unidade de Saúde Santa Tereza (Foto: Itawi Albuquerque/ Secom Maceió)

A diretora destaca ainda que algumas mudanças precisaram ser feitas para o bom resultado da nova gestão. “Tenho realizado reuniões setorizadas no esforço de acolher as demandas de cada setor e todos os profissionais envolvidos participam do processo de discussão e implementação das rotinas. Tudo feito da forma mais democrática, com encontros trazendo o olhar de cada servidor, acolhendo as sugestões para a melhoria dos serviços”, finalizou a diretora.