Geral

Prefeitura e Crea/AL debatem situação de loteamentos e projetos de construção civil em Arapiraca

07/05/2021
Prefeitura e Crea/AL debatem situação de loteamentos e projetos de construção civil em Arapiraca

Prefeito Luciano Barbosa recebeu a presidente do Crea/AL, Rosa Tenório, engenheiros e técnicos do órgão. Fotos: Carlos Magno (Ascom/Arapiraca)

Para facilitar o acompanhamento das obras públicas e da iniciativa privada, em Arapiraca, o prefeito Luciano Barbosa esteve reunido, na tarde desta quinta-feira (6), com a presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea/AL), Rosa Tenório, e equipe técnica do órgão.

O encontro contou ainda com a presença do secretário municipal de Infraestrutura, Roany Izidoro; a secretária municipal de Serviços Públicos, Maria Carolina; o secretário-adjunto de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Luiz Ricardo Vieira, além de engenheiros e arquitetos da Prefeitura de Arapiraca.

Durante a reunião, o prefeito Luciano Barbosa destacou a competência e autoridade técnica do Crea/AL no apoio ao trabalho de acompanhamento e ação fiscalizadora da construção de empreendimentos no município.

Ele lembrou que, nas gestões anteriores, como prefeito de Arapiraca, encaminhou à Câmara de Vereadores um projeto de lei para o ordenamento acerca da infraestrutura de loteamentos, entre outras edificações.

A presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea/AL), Rosa Tenório, disse que sua gestão tem como um dos principais compromissos a interiorização das ações, começando por Arapiraca para viabilizar novas parcerias, com o propósito da troca de informações, conhecimentos e fiscalizações conjuntas.